Fashion&Style

White shoes = bridal shoes?

5 Fevereiro, 2019

O tema de hoje: Sapatos! Mas não sãos uns sapatos quaisquer que se encontram por todo o lado como se fossem pão numa padaria. Não senhores, hoje falamos de sapatos brancos. Mais concretamente de stilletos brancos. Do mais clássico e simples que pode existir. 

São um modelo de sapato intemporal e que na realidade eu me vejo a utilizar com bastantes opções de visuais, cores, estilos e peças de roupa. Aliás, já o fazia, com um par de sapatos lindos, que adquiri na ZARA há uns anos atrás, e que mais recentemente decidiram quebrar a nível de napa. Uma pena sim senhora, e só eu sei o quanto gostava daqueles sapatinhos. Pois bem, a nossa história começa aqui. E isto tudo porque quando tentei procurar um par de stilletos brancos, simples e clássicos como já mencionei, tive de virar meio Mundo do avesso. Porque simplesmente não há. 

Passei um dia inteiro no Colombo, visitei as lojas todas, TODAS, quase já nem sentia os pés ou as pernas dos joelhos para baixo, e nada de sapatinho branco. Procurei por todos os sites e mais alguns e tirando aqueles modelos lindos e maravilhosos que nos tiram o fôlego de tão “é mesmo isto” e 3 ou 4 batimentos cardíacos de “ai Meu Deus que isto são quase 5 meses de ordenado”, não se encontra sapatos brancos em lado nenhum. 

A razão do meu titulo, perguntam vocês? Ora bem, se forem como eu, que procurei por todo o lado, vão reparar que a maior percentagem de stilletos, sandálias, plataformas de cor branca, estão exactamente situadas nas lojas de noivas, o que não tinha problema nenhum, apesar de achar que o meu dia de casamento é quase inexistente e este tipo de lojas me fazem uma certa confusão, se fosse para comprar o raio do sapato a um preço mais simpático, eu ia em frente. Mas na realidade, quando olhamos mais de perto, reparamos que este querido calçado é maioritariamente em cetim. Desilusão. Uma pessoa faz um esforço tão grande, enfrentando os monstros que são para mim ultimamente os vestidos de noiva, e mesmo assim não compensa. 

É uma luta sem fim. E por isso pergunto eu, estão os sapatos brancos associados apenas às noivas, ou a aquela coisa fantástica de cada loja ter um par destes já deixou de existir? É que eu na realidade, noiva ou não, gostava imenso de voltar a ter uns na minha colecção. A minha procura continuou, e não querendo assim uma coisita qualquer (que também não havia), procurei algo em pele, estando disposta a dar um pouco mais do que normalmente dou por um par de stilletos, com acabamentos mais compostos e com alguma qualidade, visto ser uma peça que quero usar no verão, no inverno, com saias, com calças e sei lá mais o quê.

E então, como por milagre de alguém, eis que aparece no site da GUESS, um par, simples, maravilhoso, branco (com um ligeiro sombreado pérola, que já nem me importa) e de pele. Nem sabia se havia de rir ou chorar. Imagino que houvesse mais alminhas com o mesmo dilema que eu, pois os números desapareceram tão depressa que quase não conseguia comprar para mim.

Os sapatinhos já vêm a caminho e eu não poderia estar mais contente com eles, mas a minha questão mantém-se : estão os sapatos brancos mais disponíveis para as noivas do que para o resto das fashion lovers? É que muito sinceramente, se algum dia o grande dia for meu, os meus sapatos serão tudo menos brancos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.