Life

Uma nova 2ª casa

9 Outubro, 2019

A estação está a mudar, a tempo está a mudar, a idade está a mudar e agora até a minha segunda casa mudou. Mudei de 2º lar com a vontade de quem compra o primeiro e tem orgulho nisso. Para quem ainda não chegou lá, ou para aqueles que fingem não conseguir perceber, sim, mudei de trabalho e estou contente com isso. Como dizem os mais entendidos, existem aquelas alturas na vida, em que a mudança é uma coisa quase que necessária, e neste caso foi mesmo. A vida já não era feliz e havia falta de tempo para aquilo que realmente me fazia falta, os meus. Os amigos, a família, a socialização típica de uma pessoa normal (e sim, quer isto dizer que agora já me podem convidar para jantares ao sábado que provavelmente não tenho de confirmar a minha agenda).

Deixo para trás 8 anos de dedicação e carinho ao espaço que me acolheu no meu dia a dia, que resguardou as minhas lágrimas nas alturas mais difíceis, que espalhou a minha gargalhada pelos corredores técnicos. Confesso que vou agora sentir a falta do carinho reciproco de clientes e colegas com quem me conectei de uma maneira mais intensa e de momentos que levo agora na minha memória tal como no coração.

A minha nova 2ª casa, que também me acolheu tranquilamente, é agora um espaço cheio de luz onde a criatividade preenche salas tal como o ambiente do ar condicionado (sim, porque este agora é dos bons) e o preconceito não tem lugar, seja quem vier é bem vindo (não é o lema, mas podia ser). A aprendizagem ainda está em processo, quer seja a efectuar as tarefas diárias sem colocar questões ou duvidar do que fiz, mas também a gerir os transportes em Lisboa e qual o raio do autocarro que me vai levar ao sitio certo. Mas eu chego lá.

Mudou. Mudei. E apesar das contradições, e do perigo constante de tropeçar na calçada, o que não muda é o meu uso dos saltos altos. As indecisões passaram apenas ao departamento da roupa e do espaço onde vamos jantar numa saída. Nas grandes decisões, as que mudam vidas, decidi ir de cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.