Fashion&Style

The Teddy Coat

4 Dezembro, 2018

Não são de agora, mas cada vez mais, a peça chave para qualquer look digno de foto de Instagram neste Outono/Inverno, é o casaco de pelo. E se os casaquinhos de pelo já estavam em voga o ano passado, este ano voltaram ainda com mais força, em versão imitação-de-urso-de-peluche. E estes sim, vão encontrar muito por aí. 

Estão por todo o lado, nas redes sociais, nas lojas, nas ruas e têm a particularidade de ficar bem contudo, independentemente do estilo que pretendam usar nesse dia. Eu, por exemplo, que também já tenho uma versão só para mim em camel, utilizei-o pela primeira vez com calças mais sóbrias, saltos e num conjunto de estilo muito mais formal do que casual, e adorei, mas também me consigo imaginar a usa-lo com uns jeans simples ou rasgados e com um par de ténis confortável. 

Ora bem, esta peça maravilha, que o tempo mais frio trouxe até nós, está disponível em várias lojas aos mais variados preços, para que seja assim mais simpático cada uma de nós conseguir a versão que mais gosta. Eis alguns exemplos das minhas lojas preferidas. 

Podem optar por versões com lapelas mais largas, sem golas, pela cintura ou até ao comprimento do joelho, e nas mais variadas cores, ainda que aconselho tons mais caramelo ou acastanhados para que consigam conjugar mais facilmente com todo o vosso armário, caso pretendam adquirir apenas um e estejam indecisas com as cores.  O importante é que seja o mais fofinho possível (não vão querer um casaco de pelo falso que mais pareça o pelo de caniche que nunca foi escovado ou lavado na vida). Existem várias versões por aí de faux fur (de preferência) que conseguem ser tão suaves e fofos como se fossem de pelo verdadeiro. Não custam nem metade do valor dos originais e ainda estão a poupar a vida de imensos bichinhos. 

E vão, ver que este vai ser o vosso casaco go to para qualquer situação, principalmente por ser tão quentinho e pratico, independentemente do que vestirem por baixo dele. E têm sempre a vantagem de este tipo de peças serem quase intemporais, por isso podem pensar nele como um investimento de aquecimento para a vida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.