Outros

The Blazer Dress

19 Março, 2019

Vocês já o viram a rondar o Instagram de tudo o que é blogger que se preze, já o viram nas lojas, já o viram nas ruas e até eu já me dediquei à tendência. 

O Blazer vestido é uma das grandes apostas para esta estação e possivelmente das que se seguem, e já chegou a todo o lado, inclusive até ao vosso armário sem darem por isso. Basicamente falamos de um blazer de corte um pouco mais largo e um pouco mais comprido, que com a ajuda de um cinto ou sem ele podem utilizar sem mais nada por baixo, tal como um vestido, desde que se assegurem que o mesmo tem comprimento para isso. Nas lojas, várias marcas já criaram a sua versão mais adaptada do blazer vestido, oferecendo as hipóteses ao comprador como um dois em um, casaco e vestido, dependendo do estado de espírito. Eu confesso que ainda só utilizei o meu com um vestido de tule preto transparente por baixo que lhe dava muito mais comprimento, criando uma opção mais dinâmica e diferente do habitual, mas podem sempre apostar nuns biker shorts (ainda que eu abomine esta peça de vestuário), uma saia com alguma renda que fique a espreitar por baixo do blazer, uns calções de ganga numa opção mais descontraída. A nível de calçado, podem conjugar basicamente com tudo: saltos, rasos, sapatilhas, botas… you name it. O que se quer é imaginação e criatividade. O look é vosso.

Existem mais do que muitas opções para todas as carteiras, e com vários formatos, alguns mais cintados, alguns mais largos, alguns com cinto para definir a cintura caso pretendam, alguns mais compridos, e outros assimétricos. Já para não falar na quantidade de cores e padrões por onde escolher. Por agora, ainda só me dediquei a adquirir uma versão em preto, e a reparar que já tinha (do ano passado) uma versão em laranja, mas tenho mais alguns debaixo de olho. E quando me cansar do “vestido” fico sempre com um casaco intemporal. 

Mostro-vos abaixo algumas das opções que mais gosto e que mais me cativaram a atenção.

E vocês? São fã ou detestam esta tendência? Apostamos ou descartamos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.