Outros

Teorias de Bolso #2

18 Fevereiro, 2014

Aguém me disse que as mulheres têm uma tendencia natural para complicar tudo o que afinal é bastante simples. O assunto ficou a pairar na minha cabeça, e fazendo um bocadinho o papel de Carry Bradshaw, qual o melhor sitio para colocar estas questões que nos surgem na cabeça e para as quais não temos aparente resposta? Um blog claro! (se bem que no caso da personagem de O Sexo e a Cidade, era mais por escrito). 
Não consigo deixar de pensar em como possivelmente, nós mulheres, passamos metade do tempo a dar uso á caixa de massa cinzenta, criando cenários, situações ou possiveis resoluções para todos os momentos da nossa vida. Se uma pessoa tem um emprego, familia, amigos e até é saudável,  qual será a justificação para haver sempre um problema na cabeça desta mesma mulher? Porque razão temos sempre a sensação de algo em falta? Será que o facto de crescer-mos a nível pessoal e profissional retira algo do nosso próprio ser? Ou talvez seja o próprio facto de as responsabilidades seram maiores e cada um estar envolvido na sua própria vida. Pode não fazer muito sentido o que estou para aqui a tentar explicar, mas o assunto não me sai da cabeça. As mulheres são na realidade máquinas de complicações ou este é um papel que calha aos dois sexos, mas apenas nós transmitimos para a realidade? Sabemos que a Mulher acaba por ser mais intuitiva e expressiva que o sexo Masculino, mas isso não faz de nós pessoas mais complicadas, ou faz?
E uma vez que a Mulher passa por ser o sexo forte em maior parte das situações, e a nível de opnião da sociedade, este adejectivo aplica-se cada vez mais, será que os homens acabam apenas por se sentirem intimidados pela nossa capacidade de raciocinio? São muitas perguntas para nenhuma resposta. Mas talvez acabe por fazer sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.