Fashion&Style

Tendências 2017 – O Espartilho

30 Janeiro, 2017

Se me falassem na palavra espartilho, a minha cabeça, automaticamente, seria capaz de ser transportada para outros Mundos, passando por uma época medieval, uma convenção da COMIC CON, ou até por uma loja de brinquedos não apropriados a crianças (se é que me faço a entender), e se numa temporada passada, a ideia era esconder tudo com tamanhos XXL ou modelos large, hoje em dia a história é bem diferente, e tudo graças a Balmain.

Mais uma vez, a ultima colecção da marca Balmain, focou-se num único ponto, que se pode muito bem chamar de “A nova e melhorada vida dos espartilhos”. É verdade, os ditos acessórios inicialmente pensados para modelar a figura feminina, voltou ás luzes da ribalta com uma maior força e um toque de modernidade.

off the runway corset

Ainda que a sua função volte a ser a mesma, evidenciar as curvas do corpo (graças aos santinhos lá de cima que isto voltou a ser uma “coisa”), desta vez, esconder o espartilho não faz parte do Menu, sendo que o mesmo até se tornou mais diversificado, agradável à vista e personalizado para utilizar por cima de tudo e mais alguma coisa. Vale tudo: Casacos, camisas, vestidos, conjuntos de saia e camisa, calça e camisa… o que conta é a imaginação e um pouco de inspiração, e por isso mesmo, aqui ficam alguns exemplos.

street style corset

Esqueçam todo aquele processo aparentemente horrível de apertar o espartilho até não se poder respirar como deve de ser, e depois colocar toneladas de camadas de tecido por cima do mesmo. Hoje em dia, o que é bom é para se ver, estando sempre o mais confortável possível. Este acessório, que promete dar um estalinho especial a qualquer outfit, pode ser utilizado por qualquer pessoa, qualquer tipo de corpo, desde que a pessoa que o use tenha consciência de como o usar (volto a relembrar de que se trata de um acessório de moda e não de um auxiliar de modelação física permanente).

Os espartilhos da Balmain são realmente os mais bonitos de todos, satisfazendo os olhares de todas nós, mas devido ao seu valor excessivo (como não poderia deixar de ser), deixo-vos aqui umas boas opções a preços mais simpáticos.

corset

Que vos parece? Prontas para usar ou reciclar? Fico há espera das vossas opiniões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.