Life

Sorrir é o melhor remédio!

14 Dezembro, 2015

Hoje acordei com a melhor disposição de sempre. Ou melhor, não cheguei propriamente a acordar porque nem sequer me deitei. Achei que deitar-me na minha cama quente e aconchegada por apenas 2 horas antes de ir novamente trabalhar, seria a pior ideia de sempre e que provavelmente me ia deixar cheia de sono e muito, mas muito rabugenta. A minha solução foi nem sequer dormir, e passar essas mesmas duas horas antes de me começar a despachar para o trabalho, a arrumar o quarto que mais parecia um campo de batalha.

Foi a melhor decisão de sempre. Porque quando me comecei a despachar não tive de passar pela fase estúpida de tentar manter os olhos abertos enquanto tomo banho e me visto. Os quase 20km de caminho até chegar à loja foram acompanhados de muita cantoria entusiasmada em modo de karaoke em sintonia com o rádio.

O dia de trabalho, por incrível que pareça, foi o melhor dos últimos tempos. E sim, estamos a falar da canseira do Natal, em que as 7 horas de horário laboral se transformam em 12. E mesmo assim a minha cabeça não baixou, e se bem me lembro apenas bocejei uma ou duas vezes. Foi um dia passado com vontade, com muitos risos e falas brincalhonas com as clientes que ia atendendo junto a todas aquelas prateleiras repletas de produtos prontos a irem directamente para junto das árvores de Natal e fazer mais alguém feliz.

Gosto de pensar que este meu eu, cansado e com sono, arrancou muitos sorrisos hoje sem baixar os braços e desanimar. O meu riso e a minha electricidade, que acabaram por surpreender maior parte das pessoas que tiveram conhecimento da situação, foram a salvação do meu dia, e possivelmente podem até ter ajudado a tornar o dia de outro alguém mais alegre.

E mesmo depois de tudo isto, e de finalmente os meus olhos estarem a ceder à pressão de não se fecharem repentinamente, ainda tirei um tempinho para vos vir contar o relato de um dia comum para muitos, mas o mais produtivo de todos para mim. Um dia passado de sorriso nos lábios e no olhar. Um dia que me deu gosto. Um dia que não me custou nem um pouquinho. O dia em que sorrir, tornou tudo melhor.

E com isto, me despeço por hoje. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.