Beauty

Skin Rescue – O guia de salvamento extra da minha pele

2 Dezembro, 2019

Com o novo trabalho os horários são outros e a rotina mudou. Se por um lado me deito por volta das 22H30, bem mais cedo que o meu costume das 00H40 ou 01H30, por outro também me levanto às 05H30, duas horas mais cedo que o habitual. Apesar de dormir mais, porque me forço a isso, e de não estar até altas horas da manhã a absorver redes sociais no smartphone (que me causava imensas olheiras), a minha pele sente a pressão de acordar tão cedo e de não ver o sol por completo nestes últimos dias de chuva constante.

As rugas estavam mais visíveis, pequenas borbulhas e imperfeições e uma tez mais baça que o vidro do carro antes de ligar a sulfagem, já para não falar do meu ar acinzentado, assim como um aumento significativo das minha olheiras arroxeadas. Mesmo com a base de habitualmente, parecia que nada no rosto estava bem ou ficava bonito. A juntar a tudo isto sentia uma imensa comichão constante na zona das maçãs do rosto e do queixo que me causava vermelhidão ao longo do dia.

Após começar a trabalhar em Lisboa, e com o aumento da estabilidade de horários e das de folgas, estabeleci o dia de Sábado para mimar a minha pele com os tratamentos extra, máscaras hidratantes, exfoliantes e afins, ficando com a minha rotina normal de manhã e à noite nos restantes dias da semana. Mas esta semana, com o estado macilento e quase-já-nem-me-posso-olhar-ao-espelho da minha pele do rosto, achei que tinha de tomar algumas medidas mais drásticas e tomar conta dela.

Desmaquilhei e limpei o rosto como de costume e dei inicio a este Skin Rescue com uma máscara desintoxicante da Collistar, para que a minha pele pudesse respirar novamente e ajudar a eliminar todos os efeitos da poluição a que está sujeita, do stress e para que pudesse tirar melhor partido dos passos seguintes. Porque não fiz antes um exfoliante, perguntam vocês? Tendo pele bastante seca, o exfoliante é um passo que não devo fazer mais do que uma vez por semana, por mais leve ou suave que ele seja, e já o tinha usado no rosto 2 dias antes, optando assim pela máscara antioxidante que ajuda na limpeza, sem retirar as células mortas.

Retirando a máscara e passando a pele por água fria, preparei-me para aplicar uma outra máscara, desta vez com o objectivo de tratar da luminosidade a fundo. Para este efeito, decidi aplicar a máscara FLASHMUD da GlamGlow. O seu efeito oferece uma tez mais uniforme e luminosa, por sua vez mais saudável. 15 minutos no rosto e retirei com água tépida novamente.

O próximo passo consiste em repor hidratação e por consequência oferecer alguma repulpância à minha pele anteriormente desmaiada e “mole” efeito Buldogue. Para isso, voltei a apostar nas ofertas da GlamGlow, desta vez a THIRSTYMUD, para dar uma dúzia de shots de àgua à minha pele. Mais uma vez, 15 minutinhos é o suficiente para o efeito ser extremamente visível e a reparação também. Retiro com água tépida e passo à minha rotina habitual onde o meu sérum ULTIMUNE da Shiseido se encontra com o meu rolo de jade enquanto massajo o rosto (e contorno ocular) com movimentos ascendentes para ajudar a micro-circulação e contrariar os efeitos da gravidade. Adoro passar o meu rolo de jade logo pela manhã, bem fresquinho (podem até guardar o vosso no frigorífico), em todo o rosto, mais especificamente no contorno ocular e no contorno do rosto e pescoço. Não há melhor maneira de tirar aqueles papos horríveis e “tatuagens da almofada” de quem dormiu 9 horas ou na realidade apenas 6.

Seguinte a isto, é mesmo só fazerem a aplicação dos vossos cremes habituais.

E foi assim que a minha pele voltou ao sitio. Mais lisa, repulpada, luminosa e com aspecto saudável. Deixem-me só relembrar-vos que este conjunto de passos e produtos foram escolhidos especificamente para o estado e tipo de pele da minha pessoa, podendo para o vosso caso ser necessário adaptar outro tipo de produtos ou rotinas ou até mesmo outro tipo de tratamentos. O meu caso passou apenas pela limpeza superficial da pele, uniformização e reposição dos níveis de hidratação. Passem pela vossa loja de cosmética preferida e peçam aconselhamentos personalizados para o vosso tipo de pele e para os sintomas que a mesma apresenta. É mais seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.