Life

Remédio de tardes chuvosas

2 Novembro, 2015

Não é dos mais complicados, e não requer carradas de perícia para ser feito. Mas nos dias como o de hoje em que estamos por casa, e a chuva e o frio residem lá fora, nada melhor que fazer um miminho rápido para nós próprias. E porque não fazer um bolo de iogurte? Não demora nem meia hora a fazer e podem sempre da-lhe uns retoques vossos, tal como eu faço cada vez que me lembro de colocar mais um bolo deste no forno. Ou sabe a chocolate, ou a morango, ou a canela ou até a café. Vocês é que decidem. Todos vocês já devem saber a receita do bolo mais fácil de fazer do Mundo, mas para quem nunca se aventurou a procurar, cá vai:

Ingredientes:

  • 1 iogurte;
  • 3 copos de iogurte de açúcar;
  • 3 copos de iogurte de farinha;
  • 4 ovos;
  • 1 copo de iogurte de óleo;
  • 1 colher de chá de fermento.

Como fazer:

  • Misturar tudo muito bem pela ordem dos ingredientes em cima (acreditem que assim funciona melhor), e levar ao forno numa forma untada com manteiga e farinha.

Simples, não é? Claro que podem sempre juntar no fim de tudo, umas colheres de cacau em pó ou de café. Já cheguei mesmo a juntar uma embalagem de chocolate de culinária partida aos pedacinhos para ficar parecido com pepitas no interior. O que conta é a imaginação. Hoje, lembrei-me de fazer o exemplar que podem ver na foto acima, e não podia ter corrido melhor.

E caso estejam a perguntar o que é que está no topo do meu lindo bolo de iogurte de hoje, é nada mais, nada menos do que pasta de açúcar branca com aroma a limão e açúcar dourado, que podem encontrar em lojas especificas para estes efeitos ou em qualquer supermercado.

Para quem tiver vontade de experimentar personalizar o seu próprio bolo de iogurte, façam o favor de me mostrar a seguir, sim? Fico à espera dos vossos bolinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.