Life

Que venham de lá os tachos e as panelas!

30 Janeiro, 2016

Esta coisa de começar uma vida mais saudável a modos que já se entranhou na minha pele. Tanto ou tão pouco que a minha vontade para cozinhar aumentou em grande escala. Mas nem falo daquelas coisas fáceis de fazer (e que por sinal toda a gente faz), nada disso, desta vez comecei a pensar mais à frente e uma vez que pelos vistos este é um ano de mudanças, porque não mudar em grande?

É verdade, aqui a criatura que tinha medo de tudo o que fosse tachos, panelas e da mistura de mais de 3 ingredientes, finalmente comprou uma revista de receitas e deitou mãos à obra para fazer uma refeição saudável para o jantar de hoje da familia. E muito estranhamente, não só me deu gozo fazer como ainda saiu bem, tão bem que o Pai quase comia o tabuleiro inteiro.

O pitéu de hoje era macarrão com cogumelos e só o facto de ter cortado as cebolas sozinha me deixou muito feliz. Até porque era coisa que fazia na picadora sem ter muito trabalho. Mas assim parece que até ficou melhor. Daqui a pouco chego a chefe profissional (not).

Mas este pequeno avanço e vontade por me dedicar a estas coisas deixa-me mais alegre e tranquila, e parecendo que não ajuda e muito nesta coisa da ansiedade. Não só porque me distraio imenso a cozinhar, como ainda forneço ao meu corpo comida saudável e feita por mim. Cozinhar passou sem dúvida a valer a pena. E confesso que já estou a pensar no próximo prato que vou fazer.

Um viva à comida saudável e caseira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.