Life

Primavera, tens a certeza que és tu?

20 Março, 2017

Diriam muitos que hoje começa a tão bela estação do ano a que chamamos de Primavera. Diriam muitos que hoje seria um belo dia, em que o sol brilha no céu e que as flores reluziam ao longo dos caminhos. Diriam muitos que a partir de agora o tempo começaria a aquecer. E diriam tudo isso porque é suposto, porque desde sempre que é assim. Primavera seria sinónimo de um tempo mais agradável sem grandes exageros, de roupas ligeiramente mais leves, flores a nascer por todo o lado, e sim, de espirros e alergias ao rubro (sim, nem tudo é bom). Mas a verdade, é que no dia de hoje, quase que morria congelada ao lavar o carro na rua com o frio que se fazia sentir e dou por mim aqui sentada a escrever este artigo com o roupão de inverno vestido por cima da minha roupa normal, tal é o frio que acabo por sentir.

Ora bem, hoje seria o primeiro dia de Primavera, e na verdade parece que voltei aos finais de Outono, quase Inverno, onde se sente vontade de voltar aos aquecimentos (até a mãe queria voltar a acender a lareira), e onde se sente necessidade de levar um casaquinho mais quentinho (ou no meu caso, um roupão). Já tive também a oportunidade de ver na meteorologia do telemóvel que durante as duas próximas semanas, o tempo não está nada famoso para os amantes de estar ao ar livre, o que de certa maneira já seria de esperar, não fosse a minha sina passar as férias sozinha, sem companhia, sem dinheiro e sem sol para repor energias positivas. Começa já a ser um habito, e acho que vos posso dizer que nas minhas férias em Julho e em Outubro vai também estar a chover ou a fazer frio.

Primavera, Primavera, seria pedir muito se nos desses uns diazinhos de sol como os dos últimos tempos? Ou isto agora tornou-se moda, dar-nos um cheirinho de pré-Verão em que já anda tudo de manga curta pelas ruas, e depois deixar-nos a ressacar por mais enquanto nos escondemos por baixo das camisolas de lã? Juro que parecemos toxicodependentes a consultar os sites meteorológicos à espera da próxima dose de sol e calor. Vá lá Primavera, já que nos vais trazer as flores e todo o pólen que com elas aparecem, acho que o mínimo que poderias fazer por nós seria dar-nos uns dias de sol quente, sem vento, sem nuvens, sem frio e sem chuva. Serei a única a pedir por isto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.