Beauty

Preferidos de Beleza para repetir em 2019

14 Janeiro, 2019

2018 foi um ano de conquistas e mudanças emocionais e pessoais, mas foi também um ano de cuidados próprios a nível físico e psicológico. Se por um lado comecei a praticar algum desporto aqui por casa, passei também a ter um outro respeito pelo cuidado da minha pele, falando de produtos de tratamento como de maquilhagem. Foi um ano de investimentos e de novas descobertas para mimar a pele do meu rosto ao máximo com tudo a que a mesma tem direito. 

Em 2019, o cuidado é para continuar, e por isso mesmo, venho hoje aqui falar-vos dos meus produtos preferidos, para tratar e manter uma pele saudável e atrasar os sinais de idade. A lista que vão ver abaixo, é uma selecção de produtos mais adaptados à minha pele, aos seus problemas e às suas necessidades. Talvez possam encontrar aqui os vossos melhores amigos nas rotinas das manhãs ou apenas cuidados complementares que sintam necessidade de ter.

Um. Base com extrema cobertura e uma textura espessa, é coisa que sinceramente não aprecio de maneira nenhuma. Seja com 20 kg de pré-base e hidratantes por baixo, como tenho pele seca, o resultado vai ser sempre o mesmo ao fim de algumas horas: uma base partida nas minhas linhas de expressão e uma pele com aspecto ressequido. Comecei a usar a DreamSkin Cushion da Dior no principio deste ano e realmente esta é a minha base. Como não tenho muitas imperfeições, a textura desta base é o suficiente para mim, conferindo à minha pele uma uniformização a nível de tonalidade, ficando assim com um ar bonito, saudável e luminoso, que é exactamente o efeito que procuro numa base. Composta por glicerina de origem natural, hidrata a pele e ainda proporciona um efeito anti-envelhecimento, corrigindo, uniformizando e sublimando a tez em transparência. 

Dois. Durante imenso tempo, a minha batalha para encontrar o creme de olhos perfeito para mim, resultada quase sempre num resultado deste género: Dinheiro fora da carteira – 1/Resultado no contorno ocular – 0. E foi isto durante anos, a experimentar marca após marca, os resultados não eram o que eu procurava. Falamos do meu contorno ocular, com pele seca e várias linhas de expressão, que encontrou o amor da sua vida com esta versão do Enchanted Eye Cream da Lush que comprei quando visitei Inglaterra em 2018, que lhe confere uma luminosidade, uma hidratação e um conforto extremo ao longo do dia. Utilizo de manhã e à noite, após a limpeza e é a perfeição. Um simples frasco, contêm 45g e dura-me à volta de um ano. E o valor perguntam vocês: apenas 16 libras. Um excelente investimento.

Três. A minha máscara de pestanas preferida é já uma conhecida vossa, pois já falei dela várias vezes neste blog e no meu instagram. A Grandiose da Lancôme ainda não conseguiu ser substituída por nenhuma outra cá em casa desde que saiu no mercado. E nem quero. Com cerdas de silicone, desalinhas para pentear bem a pestana sem deixar grumos ou resíduos extra, consigo dar óptimo volume às minhas pestanas e curvaturas sem muito esforço.  

Quatro. Um dos produtos que mais aconselhei no ano de 2018, devido a ter tão bons resultados em mim própria, foi este serúm de pestanas da Shiseido. O Full Lash Serum é para mim um produto de beleza de uso obrigatório todas as noites nas pestanas, depois de desmaquilhar e limpar bem o olhos. O que vão conseguir daqui? Umas pestanas mais densas e volumosas, pois este é o produto que promove e estimula o crescimento e a espessura das pestanas, fincando assim mais bonitas, espessas e compridas. E sabem um segredo? Podem aplicar também nas sobrancelhas. Resulta.

Cinco. Sou uma extrema believer no poder da boa e adequada limpeza da nossa pele e nos efeitos que ela pode ter a nível de envelhecimento da mesma. Por isso, para além da típica rotina diária com desmaquilhantes e produtos específicos, gosto de fazer uma vez por semana (porque tenho pele seca), uma máscara de limpeza mais profunda e eficaz. No meu caso, prefiro e aconselho a Supermud da Glamglow, que purifica e limpa em profundidade os poros, os pontos negros e brancos, borbulhas, previne as manchas e a irritação e deixa a pele desintoxicada e pronta para mais uma semana. Costumo aplicar no rosto todo ou apenas em zonas mais problemáticas como o nariz, o queixo e a testa. Depende do vosso gosto. 

Seis. Um dos produtos que já tinha visto várias bloggers usarem e fazerem nada mais do que gabarem, era os rolos faciais de jade. Não descansei enquanto não encontrei o meu. Com duas partes, uma mais larga para o rosto em geral, e uma mais pequena para o contorno ocular por exemplo. Esta pequena maravilha que encontrei na feira da cosmética no Altice Arena, é da marca ELIXIR BIO (podem encontrar através do site da marca), e é exactamente aquilo que precisam se acordam todas as manhãs com o rosto e/ou o contorno ocular inchados ou com papos. Basicamente só têm de aplicar o vosso serúm ou creme diário no rosto, e deslizar os rolos de jade de dentro para fora do rosto, em movimentos ascendentes, com delicadeza à superfície da pele. Podem também utilizá-lo para massajar as mascaras no vosso rosto, de maneira a que a absorção seja total por parte da vossa pele. E dica extra, podem guardar no frigorífico para se manter mais fresquinho, principalmente se o utilizem logo pela manhã para tirar um inchaço do rosto. 

Sete. O produto estrela que vos queria falar, que recomendo, aconselho, e utilizo vezes sem fim  (tenho 4 cá em casa com medo que haja alguma falha de stock), é a mascara Tensora Remodelante da Eisenberg. Talvez seja o produto que menos ouviram falar, que menos publicidade tem, mas cujos efeitos deveriam ser comunicados ao Mundo. Literalmente não vivo sem ela. Esta máscara de rosto, tem um efeito repulpante, reafirmante e ilumina o rosto como nunca antes viram. A sua formula, hidrata a pele em profundidade, deixando assim a pele muito mais saudável, nutrida, com sinais de idade visivelmente reduzidos, e eu que o diga, e deveria ganhar  prémio de produto do ano. E a parte mais fixe, é que podem ser aplicada também no contorno ocular. Um dois em um perfeito para a minha pele. Normalmente tento fazer uma a duas vezes por semana ou na véspera de um evento mais especial, para ter uma pele perfeita, repulpada com linhas reduzidas e um aspecto extremamente saudável. 

E voilá. É esta a minha lista de preferidos que não dispenso para o meu rosto, e que recomendo vivamente para este ano de 2019. Se tal como eu têm uma pele seca, que desidrata facilmente e que precisa de cuidados extra, estes são os produtos ideais para vocês, e se procuram uma pestanas perfeitas, estes também são os produtos para vocês. 

E já sabem, que podem fazer todas as questões que quiserem em relação a estes e a outros produtos que tenham em vista. Estou cá para vos ajudar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.