Life

Os sábios de nenhures

22 Setembro, 2015

Nem todos os dias são bons dias, e num tempo como o de agora, desistir ou desmoralizar é sempre fácil. Ir abaixo é sempre o caminho mais fácil e simples.

É fácil chorar por todas as razões, gritar por todos os motivos e sofrer por absolutamente nada.  Negativismo é moda e entrar em depressão é tendência. Sim, nos dias de hoje é mais do que comum.

Mas eis que sem saber muito bem de onde, eis que existem pequenas almas sábias que não pertencem muito bem a ninguém e que sem querer e apenas com uma mera palavra ou gesto nos alteram o pensamento, e nos puxam para cima.

Nos ultimos dias, esta era eu. Triste, desanimada e desiludida sabe-se lá muito bem com o quê. Apenas estava e já era irritante para comigo mesmo, portanto posso mesmo imaginar para os outros. Talvez fosse cansaço fisico ou psicológico de todos os recentes acontecimentos e eventos. Ninguém é de ferro e toda a gente também quebra.

Mas eis que sendo eu filha da minha Mãe, eis que apenas com uma simples frase  que se resumia a poucas palavras e comuns palavras que ouvimos todos os dias sem grande significado.

“Não te deixes afectar pelas outra pessoas e por outras conversas negativas. És mais do que isso.”

E tal como um pequeno estalo na minha mente, eis que me relembro de tudo de bom que tenho. E ainda que as coisas más não passem de repente e o Mundo ainda continue a ser nojento e repleto de pessoas horriveis, a verdade é que para já ainda posso cantar uma música a plenos pulmões e seguir em frente, tal como a minha mãe.

Ás vezes só precisamos que nos lembrem o que realmente somos e como nos podemos realmente defender naturalmente. E quem disse um dia que o nosso sorriso é a nossa melhor arma, não podia estar mais correcto.

Este é um post mais intimista dos que tenho publicado aqui nos ultimos tempos, e pensei duas vezes antes de colocar estas palavras para toda a gente ver, mas tal como eu andei, também pode andar muito mais gente, á espera de uma simples palavra de apoio e de animo. Tal como eu, pode muita gente estar á espera que as relembrem que são muito mais do que estão a mostrar de momento.  Por isso este texto, é para vocês que precisam desse gesto.  Para todos aqueles que neste momento se sentem como pequenas rochas no fundo do mar sem hipotese de flutuar. Para todos os que precisam de ajuda. Seja ela qual for. Porque os sábios de nenhures que aparecem de qualquer lado não precisam de estar connosco ou até de fazerem parte da nossa lista de longos conhecimentos. Apenas precisa de aprecer.  Pode ser  que eu consiga ser o sábio de alguém com estas meras palavras escritas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.