Fashion&Style

Os novos Jimmy

23 Fevereiro, 2018

A Jimmy Choo lançou uma nova colecção. Várias até, daquelas que nos voltam a deixar com os “beiços caídos”, com toda aquela elegância e os modelos que já conhecemos de anteriormente, com pequenas alterações como glitter, jóias e franjas. A colecção de Primavera/Verão da marca deixou-me novamente rendida a quase todas as peças, que já pelam aos dias mais quentes com vários modelos de sandálias, plataformas e cores que me relembram os recifes de coral.

Sempre fui fã da marca (como é obvio), e não me eide casar sem ser com um par de Jimmy nos pés (ou uns Manolos, ou uns Louboutin, ou uns Badgley Mischka ). É quase regra tão obrigatória como fazer uma despedida de solteira ou reservar a igreja. Ponto assente.

Há pouco tempo, reparei que algumas bloggers e Instagramers falavam da chegada dos novos Jimmy Choo, coisa que me despertou a atenção, pensando eu que seria mais uma fantástica colecção que a marca iria mostrar ao Mundo. Até que pus os olhos numa foto da mesma. Não sabia se haveria de rir, de chorar, de achar a coisa mais inteligente de sempre, ou simplesmente uma tentativa forçada de criar uma ideia nova quando tudo o resto já existe.

 

É como vêm na foto. Não vos estou a enganar. A Jimmy Choo decidiu pegar nos seus melhores modelos e colocar o que parecem sacos de plástico transparentes por cima, e como se um não fosse suficiente, eis que podem encontrar esta versão em várias cores dos desenhos apresentados. Ora bem, apreciadora de sapatos que sou, não poderia deixar de comentar tudo isto. Se por um lado, me parece que seria uma óptima solução para os dias chuvosos ou para Países onde a chuva se faz sentir constantemente (Londres seria um bom exemplo), para manter os pés secos e não danificar os sapatos (tenho umas over-the-knee em cetim da ZARA que iriam apreciar esta modificação), por outro lado não consigo deixar de olhar para os sapatos e botas e ver nada mais do que o saco de plástico lá enfiado, com o corte para o salto. Principalmente o modelo CLAIRE (a ultima imagem), onde realmente me parece um saco de guloseimas da HUSSEL, onde neste caso o doce seria em forma de sapato. Não sei muito bem se adoro ou se detesto. Nas botas até não acho que fique assim tão estranho, ainda que não goste da terminação da mesma em cima, mas os outros modelos não me deixam muito encantada.

Se antigamente, quando saiu a moda de colocar meias nos stilettos para imitar as botas da fofinha da Jenner, toda a gente o fazia (até a ZARA começou a criar modelos que não inspiravam nada nem ninguém), receito bem que se a moda dos plásticos pega, existe muito boa gente a esgotar os stocks dos sacos de plásticos transparentes do Continente. Ainda assim, é sempre um óptimo desenrasco para os dias de chuva.

Alguém por aí que tenha uma opinião sobre os novos modelos da Jimmy Choo? Gostaria imenso de os ouvir (ou ler).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.