Life

Os dos 5 para a Meia-noite.

10 Novembro, 2015

Quem é comerciante, vai saber logo que não estou a falar do programa de sucesso que passa na televisão (já não me lembro qual o canal onde o mesmo passa). Principalmente se tal como eu, for alguém que trabalhe no comercio com horários rotativos, ou por outras palavras, em centros comerciais. Para quem não trabalha nestas andanças, passo a explicar o que são os dos 5 para meia-noite, ou no meu caso, os dos 5 para as onze da noite.

Falo de clientes, claro. Aqueles queridos clientes que chegam aos 5 , aos 3, aos 2 minutos da hora de fechar as lojas e que andam por lá a cirandar sem chegarem a conclusão nenhuma. São pessoas que têm todo o direito de andar por lá, tal como todos os outros clientes que chegam a tempo e a horas decentes, atenção. Mas para o comerciante que já lá esteve o dia inteiro a trabalhar sem parar e que está à espera da hora de saída para poder voltar para casa, é um pouco frustrante quando entram esses ditos clientes  já mesmo na hora do fecho, e que vagueiam pelas lojas, quase como se fosse só para fazer tempo. E isto acontece em qualquer loja, em qualquer centro comercial. Não falo em particular pela minha, mas sim de todas as lojas de comercio Português onde isto acontece.

São os nossos queridos clientes, os dos 5 para a meia-noite, que nem por isso tratamos de modo diferente. Sempre com muito respeito e atenção, mesmo que a nossa vontade seja dar por finalizado aquele dia. São os clientes que mais nos vamos recordar no dia seguinte sem dúvida.

Os nossos queridos dos 5 para a meia-noite fazem parte dos nossos dias, e obviamente, das nossas noites. 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.