Beauty

Os antes e os depois

16 Janeiro, 2016

 

A maquilhagem nem sempre foi o meu forte e nem era coisa com que perdesse muito do meu tempo, mas com o passar do tempo, e uma vez que o local de trabalho assim o exigia, a prática levou, não à perfeição porque não acho que ainda esteja perfeito, mas a algo que realmente gosto de apreciar quando faço. E apesar de me maquilhar todos os dias, confesso que nunca me tinha passado pela cabeça tirar uma foto do antes e do depois, até porque quem é que quer fotos de quando não está maquilhada e que como eu fica com uma cara de doente?

Há coisa de dois dias, ainda não tendo coragem para fazer os tutoriais que tanto vos prometi (e que ainda não esqueci), lembrei-me de tirar as ditas fotos do antes e do depois para ver se a diferença seria assim tão grande.

O resultado assustou-me. Nunca na vida diria que estávamos a falar da mesma pessoa, e eu olho para o espelho todos os dias com e sem maquilhagem e não pelo facto da diferença ser assim tão grande. Mas sim, quando se compara uma foto com a outra é de meter medo.

Por outro lado, acabo por me sentir a modos que orgulhosa e feliz por saber que consegui evoluir em algo que nunca na vida pensei vir a gostar, e mais ainda por saber que o meu trabalho agrada a outras pessoas que continuam a pedir-me aulas e maquilhagens para eventos.

Não sou uma profissional, não tenho nenhum curso e muito menos faço trabalhos perfeitos, mas o que faço, faço com amor e carinho. Até porque a maquilhagem não me define, não preciso de andar com ela no rosto 24 sobre 24 horas, mas sim, faz parte de mim e da minha vida. Posso ter um dia miserável no trabalho e após fazer magia com meia dúzia de pincéis e alguns produtos ao realizar uma maquilhagem, o stress e tudo o resto fica para trás e dão lugar a algo mais produtivo, a realização pessoal.

E pensar que foi preciso lembrar-me de uma foto do antes e do depois de uma maquilhagem pessoal para realmente me aperceber que talvez o meu trabalho seja algo de que deva mesmo ter orgulho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.