Beauty

O saber não ocupa lugar.

15 Julho, 2016

20160714_225708[1]

“O saber não ocupa lugar”. Foram as primeiras palavras da formadora assim que lhe disse que trabalhava como maquilhadora na Perfumes&Companhia, e foram as que me fizeram ganhar uma maior confiança em todo este processo, onde ninguém me julga nem espera muito mais de mim por já fazer as maquilhagens lá na loja. Como devem ter percebido pelo post de alguns dias atrás, comecei recentemente a tirar um curso profissional de maquilhagem de forma a aprender ainda mais do pouco que sei e da melhor maneira. Truques, ideias e maneiras, tudo o que possa melhorar na minha área profissional. Mas deixem-me falar-vos do curso em si e das pessoas que estão nele presentes, em vez do motivo que me levou até ele.

Muito sinceramente, sabendo o que sei hoje, voltava a inscrever-me no grupo em que estou e com a formadora que tenho. Gisela Rogério, maquilhadora profissional, já trabalha na área há alguns anos e fez disso o modo de vida. Pela maneira como nos fala do que faz e como partilha os seus conhecimentos connosco, podemos ver que é feliz com a profissão que escolheu, e apesar de por vezes, este ser por vezes um trabalho desgastante e cansativo, não vemos uma nota de cansaço no seu rosto ou na sua voz, em vez disso contagia-nos com a sua energia, animação e motivação. Não nos diz que estamos a fazer mal, criticando, ajuda-nos sim a corrigir os erros que fazemos, explicando-nos a melhor maneira para o fazer. Em relação ao grupo de 6 (comigo incluída) pessoas que inclui esta turma, não poderia estar mais satisfeita, até porque aquilo de que eu mais tinha medo, simplesmente não acontece, que era o julgamento por parte das colegas. Tenho um prazer enorme em trabalhar com cada uma delas, onde predominam sorrisos, gargalhadas e histórias de vida enquanto vamos fazendo a nossa arte. E acreditem que a arte que elas expõem ao Mundo, ou pelo menos naquela sala, é das boas e que merece uma oportunidade cá fora. Fico feliz por me sentir tão bem numa sala com outras mulheres que procuram o mesmo que eu, evoluir nas maquilhagens a terceiros, e onde apenas nos focamos em aprender o melhor que têm para nos oferecer. E ainda que ainda estejamos a meio, gostava desde já agradecer a todas as presentes naquela sala de formações por me deixarem tão à vontade e por não deixarem que a minha baixa auto-estima me impeça de fazer seja o que for.

Caso estejam interessados em saber onde podem fazer o mesmo curso, podem obter as informações em Tecnitalentos.pt . Acreditem que não existe ninguém que vos atenda com tanta amabilidade do que a minha querida Tânia. E com isto termino este post exactamente da maneira como o comecei: “O saber não ocupa lugar”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.