Life

O primeiro já passou. E sobrevivemos.

23 Outubro, 2017

DSC_0007

E já está. O primeiro evento de família desde que o Pai não está, já aconteceu, já se viveu e já passou.

Este sábado, dia 21 de Outubro, foi o aniversário e o Baptismo do nosso pequeno primo Lourenço, o primeiro evento de família desta próxima época de acontecimentos festivos que se aproxima (sim, coisas como o Natal e as passagens de Ano) e que não há volta a dar. Tentei não me focar no que me assombra a mente nas ultimas noites, e dediquei a minha atenção a mimar a mãe para que esta estivesse ainda mais bonita neste dia, e claro, as vestimentas e maquilhagens cá de casa. Resultou por alguns bocadinhos, mas ainda assim a falta que o Pai fazia era sentida na nossa mesa, e acredito que por algumas das mesas ao redor também. Não se pode dizer que não tenha sido um dia feliz, até porque estávamos todos ali para celebrar a criatura fofinha e mais nova da família. E bolas, como aquele puto tem piada e ainda só tem 3 anos de idade. Quase que estou a imaginar o meu Pai a dizer isto.

Por alguns lados, a mensagem que vai passar, é que ainda nem se passou um mês e nós já andamos em festas ou “celebrações”, bem vestidos e a sorrir. Sim, é que vai soar por aí. Mas não me importa, até porque apesar da dor e da saudade, a vida tem de continuar tal como ele gostava que assim fosse. E de certeza que ele ia ter orgulho da sua família neste ultimo dia em que estivemos todos juntos novamente, sem guerras ou confusões. Sim, ele ia gostar de lá estar. E eu ia gostar de lá o ter comigo, e foi por isso que o levei no coração e no pensamento, tal como tenho feito todos os dias.

E tristezas há parte, devo dizer que foi uma festa fantástica e imensamente bem decorada e idealizada pela mãe do pequeno, onde todos os pormenores, feitos à mão por ela, deixavam muitos profissionais de boca aberta, passando pela decoração do espaço, das mesas, das ofertas, dos acontecimentos durante o dia, tudo. Tudo esteve perfeito (ou quase vá), e não havia um defeito a apontar ao que esta mãe fez pelo seu filho para que o seu 3º aniversário fosse uma celebração a recordar sempre. Muitos parabéns meu pequeno Lourenço, pelo teu aniversário e entrada no Mundo Cristão e muitos parabéns Joana pelo teu enorme esforço e dedicação que estavam à vista de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.