O ano passado lembro-me de correr tudo o que era sites, lojas físicas e lojas de revenda online, á procura de uma camisa da Mango de cor branca, super simples, mas com o pormenor de ter um laço preto caído ao pescoço, de uma forma super descontraída. Parecendo que não, ainda foi um esforço enorme, e acabei por não a conseguir encontrar. Fartei.me de imaginar a quantidade de looks que conseguia criar com aquele peça tão simples mas tão distinta. Tanto poderia criar visuais mais formais, como mais divertidos. A imaginação era o limite, e uma vez que podia conjugar a camisa com tudo (calças, saias, calções, etc) era quase a perfeição em forma de tecido.
Ainda á pouco tempo pensava para mim mesma, porque raio não corri á procura da camisa enquanto havia, e agora finalmente, numa visita á Stradivarius, daquelas só mesmo para passar o tempo, eis que me deparo, não com uma camisa do mesmo género, mas sim com o laço para adaptar seja lá ao que for.
Não vale a pena irem já a correr para as lojas a perguntar pelo laço de por ao pescoço, porque o mesmo não passa de um lenço mais fininho e de um tecido mais leve, que podem adaptar da maneira que vos apetecer. Na cabeça, no pescoço como laço, como lenço, á cintura, nas malas, vocês decidem.
Escusado será dizer que por quatro euros, acabei por trazer logo um comigo. Já não corria o risco de ter andar novamente louca á procura de algo do género.
E caso estejam com dúvidas sobre como usar este pequeno acessório, deixo-vos aqui algumas dicas. 😉