Life

O cabelo Branco.

31 Janeiro, 2017

Sou fã dos brancos. Da cor branca, das camisas brancas, das decorações e mobiliários brancos, das manicures em tons de brancos, enfim. Tenho uma vasta colecção de camisas brancas,  ténis brancos, vernizes brancos e não me consigo cansar da cor. Adoro ouvir falar de coisas brancas em todo o lado, excepto um: O cabeleireiro.

Hoje deve ter sido o dia em que ter algo branco, me partiu o coração, tirando a cor de pele que é ridiculamente branca até no verão. Hoje foi o dia em que me disseram, enquanto fazia um tratamento capilar, “estás a ficar com cabelos brancos”. PÁRA TUDO! Agora é que a realidade bateu forte, mais ainda do que a gravidade que insiste em dar-me linhas de expressão à força toda. Estou a ficar velha. Se nos últimos tempos já associava a minha falta de interesse por várias coisas e capacidade de motivação, efeitos da velhice, hoje então fiquei com pânico de estar a envelhecer.

Ok, é só um (uns quantos) simples cabelo branco que me cresce no topo da cabeça e se funde com o resto dos meus fios capilares. Meio Mundo sofre com isso e meio Mundo esconde isso, e tal como meio Mundo eu posso stressar com isso! Estou a ficar velha e já nem o meu cabelo me deixa esconder isso. Minha nossa, com 25 anos e acho que tenho a motivação diária de alguém nos seus 70, onde já nada importa e quando já não existe vontade de fazer nada sem ser estar um dia inteiro sentado. E é assim que eu vou ser daqui a uns anos, uma velha casmurra, sentada e cheia de cabelos brancos. O raio dos cabelos brancos! Alguém que me explique por favor, porque raio ficamos nós com cabelos brancos? Não preciso dos termos técnicos, porque esses estou farta de saber, mas realmente qual é a função de um cabelo branco? Fazer-nos sentir velhas? Fazer-nos pintar o cabelo? Fazer-nos menos calmas? Qual é a ideia de todo este processo? Porque raio não podemos nós envelhecer sem que o nosso corpo sofra consequências do lado exterior?  Por esta altura, metade de vocês, já está a dizer que eu pirei de vez e tudo por causa de um cabelo branco. Sim, é verdade, e eu própria não fico muito contente com isso mesmo, até porque com tanta coisa para me preocupar, agora ainda tenho de pensar nos efeitos do envelhecimento. Estou a ficar velha e não há nada a fazer.

E agora se me dão licença, vou sentar-me ali naquela cadeira com almofadas que parece muito confortável e colocar uma mantinha sobre os joelhos enquanto vejo as novelas da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.