Life

O Adeus

3 Maio, 2021

Aqui está ele. Após quase 10 anos, o Adeus ás minhas palavras. Ao meu espaço. Ao espelho por escrito do que me vai na mente. Chegou finalmente a altura de me despedir do projeto mais querido que tive e fiz crescer e evoluir ao longo do tempo.

O meu Momentos de Menina foi um blog que nasceu após a minha entrada na Perfumes&Companhia enquanto conselheira de beleza, devido a todo a acesso que tinha agora a novidades de beleza, podia agora partilhar os produtos e as minhas experiências com os mesmos. Os meus gostos de maquilhagem e criações de unhas. Nasceu para ser um espaço de partilha do que me parecia interessante e também para ser um espaço de inspiração.

Mais tarde, e com a revolução dos blogs, passei a publicar muito mais conteúdo de moda e mais tarde de sentimentos. O meu blog teve várias caras, várias cores, vários temas. Foi algo de criticas negativas e vim agora a saber, também de compreensão e gosto pelas palavras que coloquei aqui ao longo de todos estes anos. Nunca foi minha intensão ganhar mundos e fundos com este espaço, mas sim ter um espaço de partilha e expressar os meus sentimentos. Sempre o fiz melhor por escrito do que por palavras lançadas ao vento.

Mas tal como tudo o resto, nada é para sempre, e chegou a altura em que o meu blog passou a ser um espaço de reflexões negativas e associadas a muitas memórias que me fazem dor na alma. Confesso que por muito prazer que me dê cada parágrafo que aqui vos apresento, cada pontuação que eu dou a cada frase, chegou o altura da Menina deixar os Momentos guardados e seguir em frente. E verdade que enquanto esta despedida duas ou três lágrimas me caem pelo rosto. Não deixa de ser o meu menino, o projeto a que mais me dediquei na vida e do qual tenho o maior orgulho apesar de ser a maior confusão de temas. Era eu. Fui eu em cada texto, cada imagem, cada reclamação, cada viagem, cada descoberta aqui exposta.

Este blog nunca dependeu só de mim. Certo, que as palavras eram minhas, mas á tantos agradecimentos a fazer. Começando pelo meu querido Marco que tanto me aturou cada vez que me lembrava de alterar mais qualquer coisa no design e também por na realidade ter dado asas ao Momentosdemenina.pt. À minha Catarina pela criação do logotipo da minha pessoa, mesmo quase do outro lado do Mundo. À minha Cláudia por todas as correções ortográficas. A todos vocês por terem estado desse lado a ler todos os disparates deste lado, e aos que prestaram atenção aos meus pedidos de ajuda. Aos que se identificaram, aos que sentiram que não estavam sozinhos. Aos que simplesmente visitaram. Muito obrigado a todos. Foi um prazer não só escrever para vocês, mas principalmente, escrever para mim mesma. A escrita sempre teve um papel muito importante na minha vida. Não que me quisesse dedicar a isso como forma de sustento, mas porque sempre foi mais fácil para mim em termos de expressão pessoal. Sempre foi amor ás palavras. E sempre será.

Se me perguntarem o motivo deste Adeus e do porque agora, suponho que apenas vos posso dizer que já não faz sentido. Adoro o meu Momentos de Menina, mas a verdade é que já não somos a Menina que o começou, que o criou com a vontade de inspirar. Essa Menina está a tentar crescer e mudar de alguma maneira a sua maneira de ver as coisas, e recuso-me a voltar a mudar o nome do blog ou a criar-lhe uma nova faceta. Não quero que ele seja nada mais do que o glorioso despejo de palavras que foi em tempos. É uma etapa que fecho, tal como tantas outras no ultimo ano. Mas faz parte. É uma evolução, uma mudança, uma nova vida, uma nova Menina.

Suponho que continuarei a escrever, apenas não o farei tão publicamente. Escrever sabe-me bem e faz-me bem. É o meu refugio, a minha maior terapia. Apenas não aqui. No meu cantinho de quase 10 anos, que viu a minha vida mais pessoalmente que muitos de vocês. Foi um orgulho e será para sempre o meu espaço. Foram mais de 2000 publicações sem sentido, algumas só com fotos, outras com tendências, outras com….vida. Apenas vida. Porque esta coisa de ser perfeitamente correto nunca foi para a minha cabeça. E a vida, tal como tudo o resto, não é perfeita. E foi essa imperfeição que tornou este blog tão especial.

Um muito obrigado a todos.

Espero ver-vos em breve,

A Menina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.