Beauty

No Mundo das tranças

23 Novembro, 2015

Sim, é quase o nome de um livro. Livro esse que até não me importava nada, mas mesmo nada de receber no Natal (fica a dica, caso a minha amiga oculta veja este post).

Todos os dias, são dias de ter o cabelo apanhado devido á regras no local de trabalho, e maior parte das vezes, o mesmo processo torna-se aborrecido e enfadonho. Temos de estar muito bem apresentáveis,  muito bem compostas, e com tudo no sítio, incluindo o cabelo, que se estivermos a falar no caso do meu, que é a coisa mais rebelde com cabelinhos a esvoaçar aqui e ali, nem sempre são a coisa mais fácil de controlar. Por norma costumo utilizar uma espécie de banana da Bijou Brigite em tons de dourado para não sobressair muito no meu cabelo, e também para que o possa soltar quando sair da loja e prosseguir com a minha vida normal e com o meu cabelo solto e rebelde à sua vontade. Mas quando não temos vontade de apanhar o cabelo, de o lavar sequer para o deixar mais controlado, a que é que se recorre? Às tranças e aos apanhados claro! Hoje é um dia de tranças misturadas com apanhados, com um toque despenteado, para manter a identidade das minhas fibras capilares.

Como não tenho ninguém que me ajude a tirar aquelas fantásticas e manipuladas fotos que se vêm no Instagram e que nos fazem ter a maior das invejas e de que querer fazer o mesmo, só vos posso mesmo mostrar isto:

Não fica perfeitamente direitinho e arranjado, mas está apanhado e composto, acho eu. Cada vez acho mais piada, fazer este tipo de invenções e brincadeiras com o cabelo, e sempre dá para ir variando um pouco o apanhado de todos os dias.

Para fazerem o que apanhado da foto, basicamente só têm de fazer duas tranças espinhas de peixe, como se tivessem 5 anos, e depois cruzam-nas por detrás da cabeça, prendendo as extremidades com pequenos ganchos.Para dar um ar um pouco mais feminino, soltem algumas mexas de cabelo junto ao rosto e voilá! Está feito. Nada de dificil a meu ver. Prometo que quando me dedicar aos tutoriais, vos mostro mais alguns pormenores e como fazer.

Quais os vossos apanhados entrançados mais personalizados? Quero ver fotos 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.