Life

#naoeocabeloqueassustaeocancro

7 Janeiro, 2016

É este o filme que percorre as redes sociais em Português. É este o vídeo que deixa Portugal com lágrimas no rosto e com um peso no coração. Não por ser a Sofia, mas sim por ser Mulher. Por enfrentar de cabeça erguida o que atormenta muitas mais que se encontram na mesma situação. No dia 13 de Novembro, foi-lhe diagnosticado cancro da mama e ao contrário do que seria de esperar, a força de Sofia foi concentrada em vencer tudo isto mostrando que existe maneira de sobreviver e de continuar a ser feliz.

É duro. Dói. Ninguém disse que não. Irão sempre existir lágrimas de dor, de desespero, de como a própria Sofia diz, de vontade de desistir, e não faz mal. No vídeo, a Sofia mostra que apesar de lhe custar passar por esta fase em que o cabelo começa a cair, “a agressão tamanha para o que é ser Mulher”, o decidiu fazer rodeada de amor daqueles que estão sempre consigo e superar. “Porque o cabelo cresce”.

É uma doença cruel e injusta que ataca sem avisar, e é por isso que gestos como estes de quem pode falar em primeira mão sobre o que é passar por ela, podem fazer a diferença e dar momentos de coragem a muitas outras Mulheres que estejam a passar por isto.

Força Sofia. Força a todas as Mulheres. Vai correr tudo bem.

#naoeocabeloqueteassustaeocancro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.