Fashion&Style

Não me convencem assim tão facilmente.

14 Dezembro, 2015

Sou uma pessoa que não precisa de pensar muitas vezes na altura de adquirir alguma coisa, e confesso que por vezes sou um bocado impulsiva. Seja com coisas novas, coisas diferentes ou coisas que acho que me fazem falta e que ficam arrumadas numa prateleira ou num armário cá da casa durante não sei quantos anos e que nunca mais vou usar.

Mas ultimamente, com objectivos e prioridades um bocadinho mais definidas e organizadas, a minha tendência para comprar logo no primeiro segundo só porque gosto seja lá do que for, diminuiu bastante e já é mas difícil convencerem-me a comprar isto ou aquilo só porque sim. Agora, o processo de decisão já é mais extenso e envolve muita investigação e longas horas de ponderação. E perguntam vocês, qual o propósito desta minha conversa toda. Porque raio estou para aqui a justificar-me com tudo isto? Passo a informar.

Hoje, a Pipoca Mais Doce, publicou no seu blog/site uma novidade que eu nem sequer tinha conhecimento que existisse, da marca Bleenk.  Ou seja, resumindo muito rapidamente, este marca fabrica única e exclusivamente acessórios para sapatos. E nem estamos a falar de vários tipos de acessórios, mas sim de um único modelo com cores diferentes.

É como se fossem pequenas tampas com várias cores à vossa escolha para decorar os saltos dos vossos lindos sapatos. Quando li o artigo, e dei uma pequena espreitadela pelo site da marca, pensei para mim mesma “que boa maneira de proteger os saltos dos sapatos”. Penso que a ideia original das criadoras tenha sido mesmo essa. Mas depois de alguma investigação, houve alguns pontos negativos que me chamaram imenso a atenção.

  • Ponto nº1: As ditas “embalagens” (nome carinhoso que dei ao acessório) são todas do mesmo tamanho e largura, logo não funciona para todos os sapatos.
  • Ponto nº2: Gosto dos meus saltos altos exactamente com o efeito visual de altura, e uma cor qualquer ali ia estragar isso tudo. É quase como querer fazer as pernas visualmente maiores e usar uma saia midi quando só se têm 1,50m.
  • Ponto nº3: Por alguma razão, a aplicação destas “embalagens” não me inspiram confiança. A única maneira de aplicar é encaixar por debaixo do salto, o que a meu ver pode causar mais danos na camurça e na pele do que qualquer calçada Portuguesa.
  • Ponto nº4: O preço! Vocês por acaso já viram o preço destas coisas?? 14,99€ por cada par mais simples. Não quero ser cá de intrigas, mas já comprei bons pares de sapatos na Zara por menos que isso na altura de saldos.

Vá, sendo simpática, a ideia até não é má de tudo, mas depois de terem lido os pontos negativos que apontei, compravam as “embalagens”? Realmente este meu lado mais “pensativo do que impulsivo” ainda me poupa uns trocos. Acho que o quero manter por estes lados durante uns bons tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.