Life

My English version is the coolest of them all.

31 Março, 2016

image

Deparei-me ainda há pouco com esta imagem e fiquei a olhar para ela como se de uma grande obra se tratasse. Não é uma obra de arte, não é o cartaz de publicidade de um filme, e também não é a apresentação da próxima série da FOX. É simplesmente um facto daqueles bem estranhos que acontece e metade da população nem se dá conta. Aliás, acho que ninguém dá mesmo.
De acordo com a imagem acima, as pessoas que falam pelo menos duas linguas podem inconscientemente mudar de personalidade quando mudam de lingua. Comecei então a pensar na maneira como me comporto e reajo ás situações quando falo em Inglês e não em Português, e depois de averiguar a situação, estando literalmente 15 minutos a olhar para a imagem e reler outra e outra vez o texto associado a ela, acabei por reparar que sou uma pessoa bastante mais adulta quando me viro para o Inglês.
Apesar de não ser a minha linguagem materna, é a falar Inglês que acabo por me conseguir expressar melhor e dizer as coisas como realmente as quero dizer, quase como se soubesse exactamente como as dizer, coisa que não acontece quando falo ou escrevo em Português.
Lembro-me de ter conversas com certas e poucas pessoas em Inglês, em que simplesmente não conseguia parar de falar e dizer o que realmente estava cá dentro, quase como se soubesse criar mais soluções do que arranjar desculpas. Acabo por ter ideias mais criativas e dou por mim a divertir-me mais.
Não quero com isto dizer que me deveria mudar para a Inglaterra, seguindo os passos do meu irmão mais novo, mas que sendo uma “Inglesa” acabo por gostar mais de mim, daquilo que sou e do que faço.  Já da minha versão “Portuguesa” nem por isso, sendo que esta está mais virada para os pensamentos deprimentes e sem piada nenhuma.
Com tudo isto dito, I think I like my English version better.
(E não, não vou começar a escrever por aqui em Inglês. Bem, talvez um titulo ou outro.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.