Life

In Beauty – Então e a maquilhagem?

28 Outubro, 2019

Mais um ano, mais uma edição, quase tão certo como as moedinhas e as voltinhas nos carosseis. Falo-vos da feira internacional de Estética, Cosmética e Cabelo, que dá actualmente pelo nome de IN BEAUTY e ocorre mais ou menos no final de Outubro (versão de Lisboa). Já faço a minha aparição no dito evento à coisa de 4 anos e apesar de me interessar por cabelos e por todo o styling dos mesmos, assim como de unhas arranjadas e cuidadas, o que eu quero mesmo ver é maquilhagem. Técnicas, dicas, demonstrações, produtos fantásticos que não se consegue encontrar por aí, e já agora com desconto de evento, foi o que ainda consegui encontrar no primeiro ano em que visitei a feira e confesso que sai de lá bastante contente com o que vi e experimentei e também com vontade de adquirir mais produtos e marcas que nunca tinha visto.

Este ano, havia stands de unhas, cabelos, barbeiros, auto-bronzeadores (tema que há um ano atrás ainda me deixava a desejar mais), máquina de bronzeamento, branqueamento de dentes, máquinas de tratamentos de rosto. Tudo isto às pázadas, e apenas um, UM, stand de maquilhagem que nem sequer era assim tão grande. A única marca que se dignou a por os pés no evento este ano foi a INGLOT, que eu já conheço, estudei e até dei aulas de auto-maquilhagem para a marca com os ditos produtos.

Fico eu a pensar com isto: Será que agora a maquilhagem, que a meu ver até faz cada vez mais parte do nosso dia-a-dia, já não entra no grupo da malta fixe da cosmética? Foi escorraçada para um canto e já não socializa? Enquanto maquilhadora, fiquei à espera de muito mais, até porque depois de 2 voltas ao recinto na esperança de ter perdido alguma barraquinha no meio daquela confusão, lá encontrei uma marcar a vender pincéis de maquilhagem, quase camuflados no meio dos pincéis de unhas, que custavam algo acima da média e a qualidade deixava um pouco a desejar.

O ano passado, não só trouxe comigo um saco com artigos de maquilhagem mais profissional, ainda encontrei stands com aquelas coisas que não se sabia onde comprar, como por exemplo o meu rolo de jade de rosto e contorno ocular por 7,50€. Este ano nem esse tipo de coisas consegui por o olho enquanto lá estive. Se querem mesmo saber, esta feira foi dedicada aos barbeiros e às manicure artists e ninguém nos disse para não baixar o número de visitas.

Fiquei desiludida. E triste. A única coisa boa que este evento conseguiu ter este ano, foi não baixar as minhas economias. A minha carteira foi a única que agradeceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.