Beauty

I’m not lovin’ it.

19 Janeiro, 2016

Surpresa das surpresas! A miss comida-de-plástico-a-toda-a-hora (sim, sou eu) fartou-se finalmente de comer comida de plástico a toda a hora ou pelo menos deixou de apreciar este tipo de comida de conforto.

Para quem não sabe, aqui a criatura sobre de Ansiedade, e após ler o livro da Jessica Athayde sobre a sua experiência com a mesma doença psicológica, acho que passei a ter mais cuidado com a alimentação de maneira a conseguir estar em sintonia com o meu corpo. Ok, não quero com isto dizer que vou passar a ter a mania das dietas e só a comer vegetais, nada disso, até porque vegetais são coisas que por norma não gosto muito e que não me vejo a fazer um esforço muito grande para passar a gostar.

Mas isso não implica que não passe a comer refeições completas e a horas decentes com ingredientes saudáveis e naturais e até feitos pela minha pessoa. Até já ganhei um gosto novo para cozinha da minha mãe, uma vez que ela insiste em dizer a meio Mundo que eu vou ficar aqui para sempre.

Nada me impede de voltar a um destes espaços onde a comida de conforto, rápida e cheia de calorias e coisas mais que não fazem o melhor pela nossa saúde, mas provavelmente não terei tanta vontade de o fazer regularmente como costumava. Até porque tive essa mesma experiência há coisa de dois dias em que o mais-que-tudo estava cheio de desejos por um McChiken e eu não querendo desanimar o rapaz (que me aturou durante quase duas horas no IKEA a escolher apenas uma cadeira) lá fui também. Mas não me soube bem, não se pudesse dizer que estava a gostar e as dentadas que dava no meu típico Double ChesseBurguer estavam a ser mais do que forçadas, até porque o que me apetecia mesmo, mesmo, mesmo naquela altura era uma sopa cheia de coisas boas e que fazem bem.

Foi quase como uma chapada para mim própria a dizer que não é bem disto que o meu corpo está a precisar. Ou seja, talvez esteja na altura de começar a dedicar-me melhor á minha alimentação para que toda eu possa tirar proveito disso e sem dúvida melhorar a minha saúde.

Mas não se preocupem que os meus bolinhos são para ficar. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.