Beauty

I’m a pastel mani/pedi kind of girl!

20 Agosto, 2015

Verniz ANNY – 405.70 “Life is Love”

Enquanto os tempos de escola ainda eram uma constante, lembro-me de perder imenso tempo todos os fins-de-semana a recriar manicures espanholas nas minhas unhas das mãos. Era a minha coisa e era só aquilo que eu queria. Não me viessem cá convencer a usar cores escuras como os vermelhos, os castanhos e os cinzentos e não valia a pena mostrarem-me cores claras como os rosinhas, e as cores pastel. Era só a minha manicure espanhola e mais nada. Eu, o verniz branco, o transparente e os molhos de fita-cola que eram indispensáveis para fazer a coisa bem direitinha. Quando passei da contagem dos períodos escolares para a contagem das horas diárias de trabalho, mudei de opinião e lá saquei os vernizes vermelhos das prateleiras dos supermercados. Basicamente posso dizer que foi a temporada e a loucura dos vermelhos. Tira vermelho, põe vermelho, tira vermelho, põe vermelho. E por aí fora.

Quando passei a conselheira de beleza, as unhas pediam um outro nível de estatura para além do vermelho e aqui começou a loucura dos tons mais escuros. Os castanhos, os azuis, os rosa mais escuros, os vermelhos, os cinzentos, os roxos e por aí fora. Tudo o que fosse coleções mais novas assim com tonalidades que me agradassem mais escuritas, vinham comigo para casa.

E sendo eu de pancadas, como referi à dias para quem ainda não tinha tido essa perceção (como se fosse possível), eis que agora a ultima coisa que quero são as cores escuras. A obsessão agora é mesmo as cores pastel bem femininas e clarinhas. Nada de coisas escuras, florescentes ou assim mais marcantes. Quero é as minhas unhinhas pintadas com tons claros, que ficam perfeitamente bem com tudo e dão um pequenino toque de classe.

E caso estejam com dúvidas em relação a este tipo de cores, que acabam por manchar e se sujar mais cedo do que qualquer tonalidade mais forte, deixem-me dizer-vos que a lista dos melhores vernizes da ESSIE são exatamente tonalidades como a que vos mostro na foto acima. Inclusive, a nossa querida CHANEL lançou recentemente, com a coleção de maquilhagem de verão, um conjunto de vernizes beges que fazem as delicias de que estiver interessado em experimentar.

Estamos num novo Mundo, e como em tudo o que é Moda, existem tendências que se adoram e outras que só queremos esquecer. E como as unhas não são exceção, o que se quer mesmo por agora são unhas bem tratadas, bonitas e com cores leves e suaves, apenas para dar um ar de sua graça sem grandes exageros. E se a CHANEL e as bloggers o dizem é porque deve ser verdade.

Eu já não quero outra coisa, pelo menos até ter comigo os vernizes de edição limitada da CIATÉ London em colaboração com a Olivia Palermo.

E vocês? São fãs desta tendência ou só estão desejosas que acabe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.