Life

Flats Vs. Heels

11 Julho, 2016

20160711_184354

A questão que se coloca hoje é: O que é mais desconfortável, rasos ou saltos? Antes de me responderem já com coisas que os ténis são a coisa mais confortável de sempre (e eu sou a prova viva de que isso não é verdade) e blah blah blah, passo a explicar que falamos de sapatos minimamente formais de tacão alto ou raso, por isso mesmo ténis e chinelos do trajecto do carro estacionado até à praia não contam, como seria de calcular. O porquê desta minha questão passa pelas situação de hoje, em que confiando nas minhas sabrinas da MANGO que são um mimo, estas deixaram-me ficar mal após nem 15 minutos de utilização, em que olho para os meus calcanhares e havia sangue por todo o lado. Não é bonito de imaginar, eu sei, mas acreditem que foi ainda menos bonito de ver e muito menos de sentir. Após reparar nesta minha bela figura, eis que troco para um par de sapatos de salto alto que por acaso tinha comigo em que o alivio foi bastante maior quase de imediato. E nem estamos a falar de sandálias abertas, estamos a falar de sapatos fechados e com atilhos no tornozelo que não são conhecidos por ajudarem uma pessoa que já de si tem os pés parecidos com um campo de guerra.

Ora bem, já não é a primeira vez que os meus sapatos rasos que me deveriam dar uma confiança tremenda quando quero estar minimamente apresentável mas tenho de percorrer toda a calçada da Avenida da Liberdade, me deixam ficar mal e quando penso que estaria confortável, acabo por ficar cheia de dores e feridas nos pés. Com os meus saltos altos (que são escolhidos a dedo, nada de plataformas extremas e espaços apertados) o mesmo não acontece, apenas uma dor imensa nas pernas para evitar estragar os ditos na já mencionada calçada, mas quando retiro os sapatinhos, os meus pés continuam impecáveis, sem feridas ou arranhões. Uma maravilha. Pena mesmo ter de sacrificar os sapatos para bem dos meus pés. Lembro-me de o meu pai me dizer inúmeras vezes que os meus saltos altos me davam cabo dos pés e que iria ficar cheia de dores. Gostava que ele visse os meus pés hoje e tivesse coragem de me dizer o mesmo.

Portanto, esquecendo os ténis e o chinelinho de casa ou de praia, gostava de saber o que é para vocês mais confortável e o porquê. Fico à espera das vossas respostas. E agora se me dão licença, vou só ali colocar ligaduras nos pés e ver se isto tem algum remédio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.