Life

Eu cá até gostava, mas não simplesmente não gosto.

21 Setembro, 2015

Hoje em dia o que está na moda é ser saudável e andar no ginásio. Usar equipamento do mais bonito que se consegue, os ténis com as cores mais florescentes que encontrarem e tirar meia dúzia de selfies por cada meia hora de exercicio.  Correr, saltar, levantar pesos, fazer danças intermináveis de zumba, passar os dias a sonhar com mais uma ida ao ginásio e no que nele se pode fazer.

Realmente é algo chamativo, e ainda bem que assim o é, sendo que pode atrair mais pessoas para esta nova “tendência” e assim tornar o Mundo um pouco mais saudável uma pessoa de cada vez.

Mas cá para mim, o que me passa pela cabeça cada vez que vejo mais uma foto dos tão idolatrados exercicios refletidos nos espelhos gigantes destes espaços que se tornaram mais comerciais e comestiveis do que os próprios centros comerciais, é onde raio vai esta gente buscar o dinheiro para passar a vida nisto? Ou melhor, esta gente não tem mais onde gastar o dinheiro das mensalidades do ginásio?

E antes que me caiam todos em cima, a mencionar que o dinheiro é de cada um e que eu não tenho nada a ver com isso, deixem-me lembrar-vos que isto é meramente uma opnião, tal como aquela que me costumam dar em relação á quantidade de pares de sapatos que tenho em casa. São opniões.

Mas eu não consigo e nem sei se vou perceber, o porquê esta moda dos ginásios, até porque eu não gosto, detesto mesmo ter de receber ordens sobre o que fazer. Se amanha me apetecer correr, corro, se no dia a seguir me apetecer fazer abdominais, faço. Não preciso de estar obrigada a uma mensalidade fixa, e ainda tenho a vantagem de o poder fazer na rua, com o meu cão, a apanhar banhos de sol, ou até á chuva para os dias melancólicos.

Uma vez que gosto de estar actualizada e estar a par das ultimas modas e tendências, esta era daquelas a que até gostava de aderir, mas pura e simplesmente não gosto de gostar de coisas que não fazem o meu estilo e muito menos me ficam bem.

Se já no dia-a-dia, tenho de estar fechada entre 4 (ou 20) paredes, porque raio gostaria eu de fazer o meu exercicio sem ser a céu aberto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.