Outros

Estou numa missão fotográfica.

12 Fevereiro, 2018

Image may contain: 1 person, phone and indoor

Missão: Dar uma pausa às fotos do espelho do quarto, e começar a tirar algumas que não envolvam o reflexo do meu próprio telefone.

Gosto das fotos dos meus looks diários. Gosto até muito. Servem-me por vezes para ver a grande asneirada que tenho vestida e mudar antes de fazer figurinhas por essas ruas fora. Servem-me de inspiração para aqueles dias horríveis em que só tenho vontade de rapar o cabelo ou colocar um saco de papel pela cabeça para que não se veja o rosto de maneira nenhuma ou até para aqueles dias em que a frase “não tenho nada para vestir” me sai da boca umas 5 vezes no espaço de 1 hora. Servem-me ainda também para me relembrar da quantidade de pessoas que colocam “likes” e que depois andam por aqui a comentar que não tenho mais nada do que fazer na minha vida do que mostrar o que visto todos os dias. Sim, temos sempre este lado muito amoroso quando se mora em aldeias mais pequenas (mas por mais comentários que possam haver, daqui não saio e daqui ninguém me tira).

Servem-me para muita coisa, ou só porque sim. Mas apesar de gostar de as tirar e de olhar para elas ao longo dos dias, confesso que até eu estou um pouco cansada do plano de fundo, e de utilizar o espelho do quarto como “ferramenta” extra para o conseguir. Quando o mais-que-tudo anda por aqui, ainda conseguimos (no meio de 20 fotos) tirar uma foto digna de redes sociais que mostre todo o outfit sem o meu querido espelho, e com qualidade de blog. Quando ele não está, lá tenho de recorrer aos métodos tradicionais do costume, que resultam em 20 mil fotos em frente ao espelho.

Apercebi-me recentemente (como se estivesse a viver debaixo de uma rocha durante os últimos 10 anos) que existe uma quantidade aparelhos electrónicos que podem facilitar a vida a bloggers nestas situações, tais como comandos bluetooth para que possamos tirar fotos à distância, os ditos tripés para colocar o telemóvel em qualquer lado e em qualquer ângulo, gadgets fotográficos específicos para estas situações (descobri um fantástico da Amazon que é perfeito apesar do preço) com opções de zoom, desfocagem de fundo ou aplicação de outros filtros para fotos imensamente personalizadas.  Portanto, todo um Mundo fotográfico adaptado a pessoas como eu, que se cansam do espelho passado 4 anos de fotos de instagram, por descobrir. Em caso de dúvidas, confesso que dariam óptimas prendas para oferecer no dia dos Namorados que está aí já ao virar da esquina.

Se de repente notarem que o meu espelho desapareceu por uns tempos do meu feed diário, é porque consegui por as minhas mãozinhas num destes aparelhómetros fantásticos que substituem um fotografo atrás de nós para todo o lado. E estarei até muito contente com isso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.