Life

E que fosse todos os dias Carnaval!

5 Fevereiro, 2016

Esta altura do ano é a que gera mais folia e diversão nas pessoas, principalmente aqui nas zonas que rodeiam Torres Vedras, onde o Carnaval é regra e quem não passa por ele não sabe o que é diversão (de acordo com as pessoas que por lá passaram). Eu nunca tive essa experiência, até porque confusão não é muito o meu forte e prefiro locais onde eu realmente consiga ter uma conversa com a pessoa que me acompanha e onde não seja preciso beber até cair para ter algum tipo de divertimento.

Mas esta coisa do Carnaval acaba por ter as suas vantagens, principalmente no dia de hoje em que as crianças saem todas à rua para mostrar as fantasias fofinhas que criaram nas escolas, e deixar muito pais, tios e avós cheios de orgulho por terem os seus rebentos a desfilar no meio das cidades. Possivelmente um dia ainda virei a sentir esse orgulho, mas para já o máximo que podia acontecer era a minha pessoa conduzir durante hora e meia para ver os desfiles de meia hora das afilhadas, na zona de Setúbal, o que não me parece muito económico.

Voltando ás vantagens deste dia. Normalmente quando tiram uma manhã para tratar de assuntos nos bancos, nas finanças, nos tribunais ou nos CTT, o que é que acontece? Quase que perdem o dia inteiro apenas nas filas de espera para serem atendidos? Verdade ou mentira? E o melhor deste dia, em que os meninos fazem os seus desfiles, é fazer tudo o que tiverem a fazer logo pela manhã e posso garantir-vos que filas de espera é coisa que não existe. Podem ter dificuldades em estacionar como eu também tive, mas tirando isso, é tudo muito rápido. Consegui fazer todos os recados e afazeres e nem uma hora demorei.

Fosse todos os dias assim e os sistemas funcionavam muito melhor. Abençoados desfiles dos meninos e meninas adoráveis que ainda vi passar, que me pouparam uma manhã inteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.