Life

Dizem que está frio.

7 Novembro, 2016

Resultado de imagem para tempo frio

Estamos a meio de Novembro e as noticias meteorológicas, dizem as pessoas, não são as mais agradáveis de ouvir, pois vai chegar um clima imensamente frio e chuva e ventos e sei lá mais o quê. Ora bem, serei a única a achar que isso é mais do que normal, tendo em conta a altura do ano em que nos encontramos? Quer dizer, estão à espera de passar a época natalícia em modo chinelos e manga curta? Acho tanta piada ouvir as pessoas queixarem-se que agora é que lá vem o frio a sério e que as coisas vão ser diferentes e a chuva vai atrapalhar os seus dias. OK, percebo isso tudo, a sério que sim. Mas caso não se lembrem, tudo isso seria suposto ter chegado há uns bons tempos atrás, isto tendo em conta que consegui passar o meu aniversário em Outubro de vestido de vestido sem mangas e saltos altos abertos, quase que só me faltava o bikini para achar que estava mesmo no Verão.

Eu sei que todo este clima que dizem que se aproxima, pode tornar-se incómodo e desconfortável, que pode trazer as ditas gripes de volta, que atrapalha e tudo o mais, mas a meu ver poderíamos ficar um pouco mais felizes por termos o nosso típico Inverno de volta, e isto dito por quem viu há poucos dias o documentário de Leonardo Dicaprio que dá pelo nome de “Before the flood”. Trata-se de um documentário sobre as alterações climáticas que o nosso Mundo está a sofrer e da maneira que o estamos a afectar de um modo extremamente agressivo. Acreditem que são imagens e relatos que assustam, mas que servem apenas para nos mostrar a verdade sobre o que realmente está a acontecer. Seria bom que este documentário chegasse aos olhos de toda a gente, de modo a conseguir mostrar ao máximo de pessoas o que realmente andamos por aqui a fazer. E secalhar em vez de estarmos preocupados com quem ganha as eleições Americanas, sobre quem ganhou aquele jogo de futebol ou até sobre quem vence a guerra mais recente em que o petróleo é o principal prémio, deveríamos pensar realmente sobre se teremos uma América onde viver, população para ver jogar e petróleo para sobreviver. Garanto-vos que choca e vos vai deixar a pensar imenso sobre o que podem mudar na vossa vida para ajudar. Porque apesar de todos os esforços das empresas que se dedicam totalmente a salvar o ambiente e basicamente o Mundo (os nossos verdadeiros heróis), o que está a ser feito, não está a ser rápido o suficiente.

Por isso, deixem lá as lamurias de lado e agradeçam o facto de estar frio e de estar a chover e tudo o mais. Em vez disso, agradeçam o que ainda podem aproveitar agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.