Outros

DIY – Easter Gifs

18 Abril, 2014
Todos os anos é o mesmo dilema quando se trata de prendinhas de páscoa. Tento sempre procurar algo mais original do que o simples pacote de amêndoas, mas acabava por gastar quase o triplo. Este ano, decidi criar os meus próprios “cestinhos” de amêndoas. Desta maneira poupo alguns trocos e ainda faço uma coisa original e única para oferecer aos familiares e amigos. Eis como fazer:
A listinha de “ingredientes”:
– Rolos de papel higiénico vazios;
– Pedaços de cartão;
– Tinta Branca;
– Fitas de cor(a gosto);
– Cola;
– Celofane;
– Fita Cola;
– Cartões de identificação.
A preparação:
– Comecem por fazer pequenos circulos nas folhas de cartão para em seguida selarem o fundo dos rolinhos com fita-cola.

 – Em seguida pintem com tinta branca(ou outra cor á escolha), deixando secar e pintar novamente. Só para terem a certeza que fica assim mesmo branquito. Deixem secar.

– No próximo passo, já trabalhamos com a fita colorida. Basta colocarem um pouco de cola numa das extremidades da fita, fazer pressão durante uns segundos e começar a enrolar á volta do tubinho até chegarem ao topo, onde devem colocar novamente um pouco de cola e aguardar.

– Em seguida, podem preencher o fundo com algum algodão(aqui não se vê), para prevenir que as amêndoas chocalhem com força, e podem então colocar as amêndoas á escolha. 

 – Em seguida, enrolam o celofane á volta do vosso tubinho, e colam com fita cola para este não sair do sitio(nunca de sabe, não vá o bicho estar de dieta e fugir de tanto açucar). Façam um furinho nos vossos cartões com o nome e prendam na fita colorida que agora usamos para fechar o vosso “cestinho”.

Voilá!! O que acharam? Facil de fazer e sem grandes custos. Confesso que de vez em quando me surprendo a mim mesma com criações deste género. Não estava á espera que ficasse assim tão fofinho. Tentem vocês, e já agora digam o que acharam da ideia. Boa páscoa a todos. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.