Beauty

Contorno e iluminação. A preços pequeninos.

7 Outubro, 2016

Estas ultimas semanas temos falado imenso sobre produtos de maquilhagem, quer sejam coisas novas a chegar ao mercado, quer seja a maneira de aplicação e utilização. Quase que se poderia chamar de “Make Up Week”, caso não fosse os outros assuntos que foram aparecendo pelo meio. Mas voltando à maquilhagem.

Já vos falei por aqui, sobre as técnicas de iluminação, contorno e correcção de rosto (caso queiram voltar a dar uma olhadela, podem-no fazer aqui), por isso o tópico de hoje não é propriamente uma novidade. O que é novidade é o produto em questão, ou neste caso, os produtos, sendo que se trata de uma embalagem de três unidades. Curiosas? Lembram-se do kit de contorno e iluminação que eu tanto adorava da marca KIKO? Aquele que era a cor perfeita para qualquer tom de pele, super prático de utilizar e mais ainda de esbater? Recordadas? Pois bem, esse mesmo produto maravilha acabou por chegar ao fim, e para grande desgosto da minha pessoa eis que se tratava de uma edição limitada. Desde então que procuro um stick de contorno de tom castanho acinzentado para modelar o rosto que fizesse o mesmo efeito e não me desse um efeito estupidamente bronzeado em vez de um rosto bem contornado. Escusado será dizer que desisti da procura. Ou eram todos muito alaranjados, ou muito espessos ou nem sequer existia em stick. Esta semana, dei por mim a olhar para a zona da maquilhagem da Primark (e não me comecem já com coisas em como a marca não presta e que faz mal e mais não sei o quê), e eis que olhando para uma zona no fundo das prateleiras, vejo mesmo há minha frente um kit de contorno mesmo há minha medida.

dsc_0003

O conjunto é constituído por três sticks: O iluminador, o bronzeador e o contorno (ou sombra, como eles lhe chamam), e sinceramente, após as experiências que já fiz com os mesmos, acho que se adequam a qualquer tom de pele.

dsc_0007

dsc_0012

Macios, com boa pigmentação e fáceis de esbater. Confesso que não estava à espera de encontrar este tipo de produto assim tão bom numa loja que só agora começa a dar uns passos maiores nesta área da cosmética decorativa. E após procurar um contorno em stick em todas as lojas possíveis e imaginárias de marcas profissionais de maquilhagem, fiquei mais do que surpreendida por encontrar exactamente aquilo que pretendia numa Primark, a este preço (sim, porque 3,50€ nem com desconto de profissional) e com tão boas qualidades. Escusado será dizer que acabei por trazer logo duas caixas aqui dos brinquedos, não vá isto ser assim só uma coisa de ocasião e eu passe mais uma eternidade há procura de novos produtos que se assemelhem aos meus.

Caso, estejam fiquem com dúvidas sobre a utilização destes 3 “lápis” de contorno do rosto, eis que a Primark ainda nos oferece um exemplo de onde os devemos aplicar correctamente, na parte de trás da cartonagem do produto. Lógico que cada rosto é um rosto e a maneira de aplicar acaba por variar um pouco, mas basta darem uma olhada ao meu post sobre Contouring e Strobring e as respostas aparecem por magia.

Curiosas para experimentar? Eu já o fiz, e fiquei mais do que satisfeita.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.