Life

Conselho de amiga? Tirem o dia.

19 Janeiro, 2016

Para quem pensa que pode fazer uma visita rápida a este espaço comercial que é basicamente o sonho de qualquer pessoa que queira decorar a casa por valores abaixo da média, que se desengane porque não podia estar mais longe da verdade.

O IKEA já foi alvo de visita de quase todos os Portugueses, e é sem dúvida um espaço bastante dinâmico, que oferece quase tudo o que possam imaginar para o vosso lar, e mesmo o que não têm, devem estar para inventar. Desde a truques e manhas, a decoração e styling de 4 paredes, este é o paraíso de toda a gente. De miúdos que querem um quarto perfeito para brincar a graúdos que querem facilidade de arrumação, de fashionistas que querem tudo ao pormenor e “Instagram ready” aos mais descontraídos que não precisam muito mais do que um sofá e uma cama para dormir.

Ontem, numa tentativa um bocado falhada de agradar á mãe, decidi levar o mais-que-tudo comigo numa visita ao IKEA porque também já está na altura de ganharmos alguma inspiração. E assim dava cabo de dois coelhos, num só tiro.

Começamos muito bem, a ver sofás, poltronas, cadeiras…. e quando demos por nós, estávamos quase há coisa de uma hora sem sair desta secção, a experimentar sem parar todas as peças de mobiliário  que nos aparecia à frente. E não, não estou a exagerar. A busca pela cadeira perfeita para conjugar com a secretária que o Pai muito carinhosamente construiu roubou-nos quase o tempo todo que tínhamos destinado para estar naquele espaço. Escusado será dizer que o resto da loja e das exposições foram vistas assim quase a passo de corrida, apenas com paragens mais alongadas nas zonas de maior interesse para a minha pessoa, tal como um réplica de um closet perfeito onde só faltava mesmo era mais espaço para os meus sapatos. Sim, podem dizer: “Coitado do teu namorado que tem de gramar contigo!”. E é bem verdade, é um Santo, é só o que vos digo.

Mas isto tudo para concluir que se por acaso estiverem com vontade de se dirigirem ao IKEA para mobilar uma casa ou só até mesmo um quarto inteiro, façam o favor de ir para lá logo de manhãzinha e reservar o dia inteiro para lá estar, porque de outra maneira não se torna nada fácil e vão acabar por fazer escolhas apressadas e nada racionais.

Agora já percebo o porquê da existência de uma zona de refeições. Faz todo o sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.