Beauty

Com 3 passinhos apenas….

23 Setembro, 2015

No Mundo da cosmética, o que hoje é lei, amanhã é pecado e estando sempre tudo em constante mudança, seguindo modas e descobertas inovadoras, por vezes aparecem alguns produtos que realmente marcam pela sua diferença, e claro, pelos resultados que vemos.

Por norma, a minha pele não era adepta das linhas de tratamento de rosto da CHANEL e nunca vi assim grandes diferenças, até que a marca se lembrou de criar mais um passo na nossa rotina diária.

20150923_114426

Aquilo a que eu chamo de pré-seruns da CHANEL, são exactamente os 3 produtos que podem ver na imagem acima e cada um deles, tal como os respectivos nomes indicam, devem ser utilizados em ocasiões diferentes, as quais passa a explicar já de seguida.

O “Le Jour”, é como um booster de energia para a pele, fazendo com que a mesma se adapte ao ambiente a que está envolta durante o dia, tendo assim uma maior protecção. Com ácido salícilico para uma ligeira e gradual exfoliação que minimiza visivelmente os poros, e extracto de Jasmim para revigorar a mesma e dar uma ar mais luminoso e suavizado à pele, deve ser aplicado de manhã, logo a seguir à limpeza e antes de todos os cremes e séruns que pretendam aplicar a seguir.

O “La Nuit”, que é sem dúvida o meu preferido dos 3, é o produto maravilha que se aplica após a limpeza e antes de todos os outros produtos antes de irem fazer os vossos sonos de beleza. E o preferido porquê? Por causa da acção repulpante do ácido hialorónico, claro! É como se fosse uma forçazinha extra para os nossos cremes de noite fazerem a sua função de reparação dos danos diários. Olhem que é uma maravilha acordar com a pele mais suave e hidratada sem grande esforço. Mas deixo mais uma vez o aviso de que este produto maravilha não deve ser usado sózinho, até porque muito provavelmente não vos daria conforto suficiente nem corresponderia aos efeitos que aqui vos menciono.

E finalmente, o “Le Weekend”. Este sim, podem utilizar sozinho, mas apenas nos vossos respectivos dias de descanso, tal como as férias, os fins-de-semana e as folgas. Naqueles dias em que os níveis de stress são mais reduzidos, ou pelo menos deviam. Com uma conjugação de água de rosas e um suave complexo de ácido glicólico, a pele fica mais relaxada e hidratada ao longo dos dias. A pele fica mais suave e luminosa sem a necessidade de andarem com os todos os vossos cremes atrás durante aquele fim-de-semana tão romântico que andam a planear ao tempo. Não dispensando a limpeza claro. É como se fosse a criação de um novo ciclo de renovação da pele, fazendo com a mesma não fique cansada dos cremes anti-idade ou hidratantes que utilizam em qualquer dia normal.

Para mim, esta foi a grande inovação da CHANEL, e como não poderia deixar de ser, houve já outras marcas que tentaram seguir as pisadas da marca mãe da elegância, mas nem lhe conseguem chegar aos calcanhares.

Caso não acreditem em mim, passem na perfumaria mais próxima de vocês e peçam uma amostra para comprovar, principalmente do “La Nuit”, que será o que vos dá efeitos visíveis logo na primeira aplicação. Confiem em mim que não vos minto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.