Life

Black and White – A decoração da elegância e modernismo.

18 Agosto, 2016

Adoro os padrões a preto e branco na decoração e nas pinturas interiores. Considero mesmo que ficam lindíssimos em qualquer divisão da casa, quer seja no quarto, na sala, na casa de banho, na cozinha, no escritório, até mesmo na varanda e no alpendre. Sinceramente, esta combinação de cores é perfeita para decorar qualquer espaço de uma habitação, pelo ar de modernismo e de elegância que confere a todo o ambiente. O mais interessante é que a mescla entre estas duas cores é intemporal, visto que, apesar de ter sido muito usada, há décadas atrás, ainda hoje continua bem na moda, sendo apreciada, não só por mim, como também por outras pessoas, um pouco por todo o mundo. Sem esquecer, claro, dos profissionais da área que a destacam inúmeras vezes e das menções feitas nas melhores revistas da especialidade.

E não é muito difícil perceber o porquê de toda esta preferência pelo preto e branco. Para além da elegância e do modernismo que já mencionei, existem outras razões para que esta decoração ainda esteja muito em voga. Em primeiro lugar, a perfeita disparidade entre o branco – tão iluminado e claro – e o preto – tão escuro e sombrio – combina tão bem que consegue proporcionar um aspecto mais sofisticado, sóbrio e clean aos espaços onde está inserida, mesmo que se aposte numa decoração mais simples e minimalista. Situação idêntica acontece também numa decoração mais carregada, porque, curiosamente, com este padrão até os exageros podem ficar bonitos, basta apenas saber enquadrá-los e conjugá-los dentro de um espaço. Lembrem-se de que o branco em demasia ilumina e amplia os espaços e até permite um bom destaque ao preto, mas exige uma maior e constante limpeza. Do outro lado, o abuso do preto pode fazer com que um espaço, em vez de misterioso e “chic”, se torne pesado, escuro e um pouco triste. Assim sendo, o meio-termo é sempre o mais aconselhado. Em segundo lugar, também é notória a grande versatilidade destas duas cores, que podem ser usadas individualmente ou como um único padrão, tanto nas paredes, como nos acessórios decorativos e mesmo no mobiliário. Por fim, a relação tão harmoniosa que estas duas cores mantêm com qualquer outro tom deve igualmente ser realçada, dado que, caso se queira juntar mais tonalidades à decoração, nunca haverá problema e ficará sempre bem.

Estas são, portanto, razões mais do que suficientes para eu adorar o preto e o branco, um contraste impressionante que fica bem até na moda. Por isso, garanto-vos, se querem transformar, por completo, a decoração da vossa casa e todo o seu ambiente, não duvidem de que esta é a aposta certa. Experimentem!

imagem 1imagem 2imagem 3

imagem 4

Fonte das imagens: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.