Life

Autocarros Aquáticos

14 Outubro, 2019

Já vos tinha falado sobre a minha visão e versão dos autocarros dançantes, sobre a maneira como eles balançam de tal maneira nas estradas com todos os passageiros a dançar involuntariamente no seu interior. Hoje venho falar-vos sobre uma outra versão de autocarros que ainda não tinha tido o “prazer” de ver ao vivo, apresento-vos os autocarros aquáticos. E não, não estamos a falar daquela coisa gira que existe em Lisboa chamada de HypoBUS (se não estou em erro), mas sim dos típicos autocarros, que agora servem para minha deslocação diária para o trabalho, mas com a vertente de chuveiro no seu interior. Giro não é? Talvez ainda não tenham apanhado nenhum, ou talvez ainda não tenham andado de autocarro vezes suficientes para darem por isso, ou talvez ainda não tenham tido a oportunidade de andar de autocarro num dia de chuva e vento. Aí sim, isso conseguir tirar partido da experiência.

Passando a explicar, por chuveiro queremos na realidade dizer, água-a-pingar-do-tecto-porque-está-a-chover. Suponho que seja um conceito novo e até se torna proveitoso se pensarmos nisso, quase nem precisamos de lavar o cabelo ou tomar banho em casa porque podemos fazê-lo no autocarro. Vejam lá bem a vantagem disto. E ainda poupamos água em casa e reciclamos a da chuva. Super ecológico.

Mas agora a sério, o senhor que ia sentado ao meu lado no autocarro hoje, bem que merecia um desconto nas viagens, pois a pobre criatura passou os 45 minutos de viagem a limpar o tecto por cima da sua cabeça com o cortinado da janela para evitar sair de lá ensopado como se tivesse caído ao rio. Alguém me falou há dias em que foi feita uma proposta para que os passes mensais passassem para 78€, e tendo em conta a qualidade dos autocarros nem sei se isso é bom ou mau. Por um lado poderia passar a existir menos manutenção ao exterior das viaturas (o que leva a mais chuveiros e bancos a abanar) e por outro poderia justificar termos de fazer uma viagem de braço no ar para não tomar banho. Nem sei o que vos diga. Se chore ou se ria. Se reclame ou se na próxima vez faça turnos com o senhor do lado na limpeza da água que nos cai em cima como se um diluvio se tratasse. E é isto. Autocarros para todos os estilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.