Life

Ai jesus que isto vai de mal a pior!

27 Janeiro, 2020

Vírus contagiosos a circular pelo Mundo, quedas de aviões, governantes que não pensam nas consequências, sismos, fogos, eliminação de espécies inteiras, conspirações…

Cada vez que vejo as noticias hoje em dia, fico com a cabeça a andar á roda e o coração acelerado, tal é o estado das notificações que vou lendo sobre tudo o que está a acontecer por aí. Começo realmente a ficar assustada com o assunto. O que raio se passa afinal que não há uma única noticia boa, ou assim melhorzita vá, para nos alegrar ligeiramente o dia, ou para pelo menos não pensarmos que o Mundo vai acabar amanha?

O Coronavírus é um dos assuntos que mais me deixa com nervosismo miúdo, daqueles que nos causam tremores na nuca. Talvez a minha grande preocupação tenha aumentado depois de ver a mini-serie da Nacional Geographic sobre a propagação do vírus Ébola Zair à um par de anos atrás. Ter um vírus que se está a espalhar com esta velocidade toda e que está a matar (o número de mortos não é muito grande, mas assim são números), é deveras assustador e preocupante, e faz-me repensar todos os meus passos nos transportes públicos diariamente. À data e hora da escrita deste desabafo, já estavam confirmados 2886 casos de contaminação pelo Mundo fora e 81 mortos. Assusta-me e eu não tenho medo de o dizer.

Sismos. Nos últimos tempos, não sei se já se deram conta, mas a quantidade de informação sobre mais uma ocorrência aqui e outra ocorrência ali aumentou a passos largos. Não só damos conta de mais, como ainda por cima são com mais intensidade. Por sua vez mais mortes e danos. E quem diz sismos, fala também nas estranhas erupções de vulcões inactivos à mais anos do que os que consigo contar. (Notamos aqui alguma parecença com o filme ”2012” e mais alguns sobre o fim do Mundo?).

E depois temos a Austrália, que apesar de não ter registos de sismos e vulcões em erupção, tem, como li algures “as sete pragas do Egipto” a acontecer umas a seguir às outras. A quantidade de coisas a acontecer por lá, é simplesmente alarmante. Primeiro os fogos, depois as chuvas intensas e quedas de granizo do tamanho de bolas de golfe, tudo uma mistura explosiva para dar cabo de espécies de animais inteiras, contaminar as águas e sem contar com as mortes de quem não escapou e de quem tentou ajudar.

Coincidência ou não, eis que todos os dias vamos ouvindo falar da queda de mais um avião ou dois. De transporte de mercadorias, de passageiros, pequenas aeronaves, helicópteros, e sei lá mais o quê com asas e que ande pelos ares com pessoas lá dentro. Ainda ontem tivemos a noticia da queda do helicóptero da estrela do basket, Kobe Bryant, onde o mesmo seguia com a filha mais velha, resultando na morte dos dois, e hoje já temos mais um caso de um avião com 83 passageiros que caiu no Afeganistão.

No meio de todo este caos, ainda vamos vendo noticias aparvalhadas sobre as parvas decisões de Trump e de mais umas quantas dos governantes dos mais variados Países. Se isto não resultar em 3ª Guerra Mundial vamos ter muita, mas muita sorte.

Com todas estas situações diárias e contínuas, só se saísse um noticia a anunciar a descida dos combustíveis por 50% ou um aumento dos ordenados por mais 200€ sem descontos, é que a malta se animava um bocado. Mas depois ligávamos a televisão ao jantar, ou entravamos na Internet enquanto se espera pelo metro, e as noticias de tudo o que está mal no Mundo voltavam a atormentar-nos a paz interior e a fazer parte dos nossos pesadelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.