Life

Ah esta coisa dos seguros…

24 Agosto, 2015

Não sei se é só por aqui, mas esta coisa dos seguros Portugueses é uma maravilha. Uma pessoa fica sempre satisfeita com o serviço, ou então nem por isso.

Ora portanto, a pessoa que vos escreve estas palavras aqui agora, é neste momento uma pessoa irritada e com vontade de mandar todas estas burocracias, leis e regras para um sitio que eu bem cá sei. Basicamente porque estas coisas em Portugal funcionam ás mil maravilhas.

Ou seja, passando a explicar o porque do meu estado nervoso e toda esta vontade de lhes atirar com os aparelhos na cabeça, a situação é a seguinte: Vocês vão muito descansadinhos da vida a uma loja de eletrodomésticos e outros aparelhometros afins de valores mais elevados ver qualquer coisa que andam á procura, e por acaso nessa loja existe uma promoção fantástica que vos deixa completamente aliciados e sem mais demoras acabam por adquirir o produto. Mas como são pessoas inteligentes, não acabam a compra sem antes fazer o seguro dos típicos 2 anos, que vos deixa mais descansados caso aconteça algo ao aparelhometros que acabaram de adquirir. Até aqui muito bem, mas vamos ter em conta que mesmo com a promoção aliciante que vos foi apresentada, o valor do produto ainda se encontra relativamente alto e sem contar com o excesso de valor do seguro.

Acidentalmente o vosso aparelho/ equipamento teve um acidente e após o envio do mesmo para o seguro que vos foi garantido, eis que se chega á conclusão que o mesmo não tem qualquer tipo de reparação e terá mesmo de ser substituído. Ora até aqui ainda muito bem. Eles acabam por vos enviar um cartão com o valor que gastaram para poderem  adquirir o dito equipamento novinho. Mas vamos ter em atenção um pequeno pormenor, que possivelmente maior parte de vocês não prestou atenção. Eles enviam um cartão com O MESMO VALOR QUE VOCÊS PAGARAM. Caso não tivessem vocês aproveitado uma promoção, digamos de 100€, a coisa corria sobre rodas, mas estamos a falar de uma promoção que aproveitaram e que no fim não vos serve de nada porque vão ter de repor o resto do valor, que supostamente pouparam no inicio para ter o equipamento fixe da promoção fantástica que aproveitaram na altura . É bom não é?

E como se não bastasse, o valor estupidamente elevado do seguro que fizeram, terão de o pagar novamente no momento em que adquirem o novo equipamento com o cartão que a seguradora vos manda. Continua a ser bom, não é?

Diga-se de passagem que a minha paciência hoje está literalmente no limite com estas trocas e baldrocas todas, e com todas estas desavenças com a loja e a companhia de seguros em questão.

Não sei muito bem como é que funcionam estas coisas fora daqui, mas deixem-me dizer-vos que em Portugal é uma pela M***a!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.