Life

Agora já se percebe.

18 Novembro, 2016

Não, ainda não é desta que finalmente fiquei a perceber o porquê de o Trump ter ganho as eleições Americanas, e duvido que o venha alguma vez a perceber em concreto. Hoje fiquei a perceber o porquê de nós mulheres deixar-mos esta coisa das revisões, manutenções e tudo o que envolva oficinas de automóveis em si, em grande parte como tarefa para os homens que rondam a nossa vida, e com isto refiro-me a todos os pais, irmãos, namorados, maridos, primos, enteados, etc.

Hoje foi dia de mudar o óleo à nova viatura, e sendo que anteriormente, seria uma tarefa que o meu querido Pai faria em casa, nunca me preocupei muito com isso sem ser o valor que teria de pagar pelo óleo e filtros, mas numa tentativa de fazer o carro durar uns 20 anos (abuso, eu sei) achei por bem começar a fazer este tipo de coisas numa oficina oficializada e que realmente percebe da coisa sem fazer asneira. Sai mais caro? Sai pois, mas pelo menos o carro volta para as minhas mãos da mesma maneira que foi. E enquanto esperava, dei por mim a olhar à minha volta e a pensar em todas as razões que nos levam (a nós mulheres) a fugir de espaços como estes. Poderíamos começar por inúmeras razões, mas deixo-vos aqui a lista das primeiras que me vieram à cabeça na hora e meia de espera que tive: Primeiro, o tempo perdido. Aí senhores as coisas que eu poderia ter feito naquele espaço de tempo em que estive sentada naquela sala de espera, para a próxima garanto-vos que levo o verniz de unhas para fazer uma manicure. Segundo, a sujidade. Posso desde já dizer-vos que o espaço em que estive hoje até não era dos piores, mas já passei por algumas oficinas em que até temos medo de nos encostar à parede de tão encardidas que estão. Terceiro, o ambiente masculino. Não digo que se metam a decorar o espaço com paredes cor-de-rosa, mas poderiam incluir algo mais nas salas de espera que não envolva apenas revistas de carros e jornais desportivos da era passada. Quarto, a conversa. Ainda não percebi se eles não percebem que não percebemos patavina do que nos estão a explicar. (perceberam?).

E é isto. Entre muitas outras razões que me vieram à cabeça. Não poderiam tentar tornar a coisa um pouco mais amiga das Mulheres?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.