Outros

Acabadinho de experimentar #10

15 Julho, 2013

Já há algum tempo que não andava em andanças de experimentar coisas novas, e hoje foi um bom dia para o voltar a fazer. Principalmente porque têm a ver com comida, e tudo o que têm a ver com comida, só pode ser bom. 
Nunca gostei de pasteis de nata. Nada de nada. Até o cheiro me fazia confusão e o aspecto então pior ainda. Mas hoje, quando chegámos ao mosteiro dos Jerónimos, estava tudo com uma fome que não se podia e então lá fomos nós para os pasteis de Belém, fazer a vontade ao pai, que ainda se lembra da ultima vez que lá entrou, sendo essa vez á 24 anos. Memória de elefante, o senhor. Quando lá chegamos, havia a fila do costume para pedir, mas como as senhoras precisavam de ir ao WC – que como podem ver nas fotos em cima, era extremamente bem decorado, original e cheiroso – os senhores ficaram á espera de uma mesa para se poderem deliciar com os ditos bolos. Pediram para todos, á excepção aqui da menina esquisita do costume, que depois de muito olhar para o aspeto daquilo, lá aceitou comer um. Surpresa das surpresas, não é que aquilo é mesmo bom? Quem diria que eu iria gostar de uma coisa tão cremosa. Mas verdade seja dita, que tinha de haver alguma razão para aquelas filas de espera que dão a volta á rua, certo? E o tamanho do estabelecimento? Nem a minha casa têm tanto espaço. Parecia quase o pavilhão atlantico, mas com mais labirintos no meio. 
Bem, mas concluindo, fiquei fã da dita iguaria de Belém, e confesso que gostava de ter comido pelo menos mais um ou dois.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.