Life

Abençoados sejam os óculos escuros!

4 Abril, 2016

Estão a ver aquelas pessoas que nos metem uns nervos do pior por passarem mais de metade da vida de óculos escuros, faça chuva ou faça sol? Aquelas a quem só dá vontade de dar estalos na tromba e dizer “TIRA OS ÓCULOS QUE NÃO ESTÁ SOL NENHUM PAH!”? Pois muito bem, essa sou exactamente eu. Uma das pessoas que sem óculos de sol não vai a lado nenhum, mesmo que sejam 7 da noite ou esteja um céu coberto com nuvens mais claras.
Mas antes de me mandarem os estalos a mim, dizendo que não sou normal (não sou, mas a culpa não é dos óculos) passo a mostrar o meu lado de compaixão para com as pessoas que passam a vida a fazer isto. Para já, gostava de deixar aqui bem claro que muita gente o faz por estupidez, é verdade, mas para muitas outras pessoas, a luz ambiente que seja um pouco mais forte é sinónimo de dor caso tenham os olhos mais sensiveis ou mais claros. E friso que quando falo de luz ambiente, estou mesmo a falar de luz solar e não de outra qualquer, e isso exclui as luzes das lojas ou do supermercado onde as “dondocas” gostam de passear com os seus óculos escuros postos para dar um ar superior.
Mas acreditem que não é fácil para muito boa gente ter olhos claros. Ainda hoje dei por mim a forçar tudo o que era rugas no rosto, porque me custava imenso ver a estrada enquanto conduzia. Os óculos como é óbvio ficaram em casa, mas quase que tenho vontade de parar em qualquer loja que me venda um par, só para aliviar os olhos e o rosto.
Portanto quando virem alguém a conduzir de óculos escuros em pleno dia de chuva, por favor não gozem que provavelmente até posso ser eu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.