Life

A primeira é sempre a mais difícil. Digo eu.

4 Setembro, 2017

7ecdb157ce53dc165d74f030fc22b4ba

Quase 26 anos de existência, e as viagens para fora do País foram poucas ou digamos até mesmo nenhumas (se não contarmos com a visita à Isla Mágica em Sevilha por um dia), por isso este ano achei que as coisas poderiam ser um pouco diferentes e que finalmente iria ganhar coragem para sair daqui sentada num lugar de avião e ver o que mais há por esse Mundo fora.

Os bilhetes já estão comigo desde Abril e a viagem só se realiza neste Outubro, para celebrar a minha entrada nos 26, em grande e bem longe daqui, onde possa esquecer o trabalho, as pessoas que me atormentam e as coisas que negativas que se vão passando. Sim, já o poderia ter feito à muito mais tempo, mas sinceramente faltou-me a coragem de conhecer o desconhecido e de sair da minha “zona de conforto”.

Mas agora que a data de partida se aproxima, eis que me deparo com a seguinte situação: “o que raio se leva para uma viagem de 8 dias?”. Sim, já tenho o mais importante que neste caso são os bilhetes e as malas (douradas e tão bonitas), mas o que mais? Fico sem saber o que posso ou não levar, o que devo ou não transportar, e já agora, sendo eu Vânia Costa, o que raio posso vestir durante aqueles 8 dias de tempo inconstante típico de Inglaterra. Sim, é verdade, já me esquecia, o nosso itinerário é com destino a Inglaterra para visitar o mano.  Imensa ansiedade portanto.

Queiram desculpar-me se nos próximos dias este blog se tornar num autêntico posto de informações sobre viagens, o que levar, o que fazer, o que visitar. São tudo questões ,a meu ver, importantes e que me fazem sentido e que vão fazer parte do meu dia-a-dia neste mês de Setembro até ao dia da viagem. Da minha primeira viagem. E das minhas grandes pesquisas e preocupações.

Apelo a todos os viajantes deste Mundo internauta: qualquer diga ou ajudinha que queiram dar, é sempre bem vinda e a gerência agradece. Porque no fim de contas, existe sempre muito que podemos aprender com os outros.

 

 

  1. Gostei de saber que viajas para Inglaterra, antes de mais deves saber que actualmente o clima em Inglaterra está bastante sólido, no norte chove todos os dias e no sul podes encontrar Sol. Eu vivo perto de Manchester e tem chovido todos os dias.
    Uma coisa muito comum em Inglaterra são os casacos impermeáveis. Se vais andar a passear, não te esqueças deles, porque vão te dar um jeito enorme. Aqui ninguém abdica de passear porque chove.
    Planeia bem a viagem, e certificate que o teu telemóvel tem tudo o que precisas desde mapas offline e aplicações turísticas. 🙂
    Uma vez que vais para Inglaterra vais te deparar com filas intermináveis para a verificação de passaporte. Se não tens passaporte tens que ir para as filas manuais que poderão ser maiores. Eles tão são bastante picuinhas com a bagagem principalmente á saída do Reino Unido pelo que se eles não gostarem de algo fica no aeroporto ou até podes demorar imenso tempo até a tua mala ser toda revista.

    Passa no meu blog tenho bastantes dicas.
    Diverte-te

    https://while-im-alive.blogspot.co.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.