Outros

A função de um Livro de Reclamações

29 Julho, 2013

Ora bem, eu começo a achar que esta história da crise está a afectar sériamente a cabeça dos Portugueses. Então vamos lá a ver senhoras e senhores, meninos e meninas, mais uma aulinha de como usar as coisas em Portugal e para que servem. Ao que me parece ninguém sabe para que serve um Livro de Reclamações de um estabelecimento comercial. Passo a explicar. O raio do Livro vermelhinho, serve para fazer reclamações de situações ou problemas que a loja/funcionario causou. E não o contrário. Não serve para o cliente descarregar as frustrações do dia de merda(desculpem a expressão) que teve, nem para apontar situações em que o erro é mesmo do cliente, mas este é demasiado casmurro para o perceber. O livro de reclamações não vos vai ajudar em nada minha gente, muito menos quando são coisinhas sem importancia. Por isso vá lá, eu sei que a crise afecta a todos, mas por isso mesmo temos de poupar papel! E aquelas coisas que parecem manuais escolares(deve ser por isso que ninguém gosta muito deles), não me parecem muito baratinhas. Vamos todos ter juizinho na caixa da materia cinzenta e por as ideias no sitio, que esta coisa de o Português se achar mais que os outros, já me está cá a encher as medidas. Está percebido agora para que serve um Livro de Reclamações??

  1. Eu registrei minha reclamação sobre o EMS (CTT EXPRESSO), que é o “serviço de correio expresso” e foi em 5 de setembro de 2019. Hoje, 10 dias depois, recebo isso quando digito meu número de reclamação e número de identificação no LdR site:

    “A sua reclamação ainda não foi recepcionada.

    Informamos que o processo poderá também ser iniciado através da cópia da reclamação que ficou em poder do consumidor/utente.

    Esse exemplar, depois de devidamente endereçado e estampilhado no verso, poderá ser enviado à entidade reguladora e de controlo responsável pela recepção e tratamento da reclamação, cujos contactos poderão ser obtidos neste site na rubrica “Grelha de Entidades” da página inicial. ”

    Então, onde está o traseiro do rato escondido por dez dias inteiros?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.