Outros

Petição contra maus tratos a animais.

20 Novembro, 2014

Foi recentemente noticia, o caso de um cão de raça Galgo morto á fome em Campo Maior. Como este caso, existem muitos mais é verdade. Mas o mais surpreendente sobre o acontecimento em causa foi realmente a reação do dono do animal.

Após uma denuncia anónima ter chegado ao Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Elvas, a mesma organização encontrou o dito animal já sem vida (há três ou quatro dias), num local fechado de um canil privado, onde no mesmo espaço não existia qualquer tipo de alimentação ou água.
Quando identificado e contactado pela GNR, o dono (se é que se pode chamar dono a quem faz tamanha maldade) apenas se justificou afirmando que não tinha qualquer disponibilidade nem tempo para se deslocar ao local onde o pobre animal se encontrava. Isto faz algum sentido??
Devido á controversia que este caso teve, foi criada uma petição online que requer o cumprimento da lei 69/2014, que se destina a criminalizar os maus tratos a animais.
Para quem não se recorda, a lei entrou em vigor desde o dia 1 de Outubro deste ano, e desde aí já existem sete processos-crime por maus tratos a animais,
Sendo eu uma amante de todo o tipo de patudos, fico revoltada quanto tenho conhecimento de casos como este.
Para quem tambem deseja que o dono deste pobre animal sofra bastante e queira assinar a petição online que mencionei acima, podem faze-lo aqui.
Não se esqueçam que os animais não se sabem defender sozinhos, e estando em situações como esta, muito menos. São seres vivos que merecem viver felizes e saudáveis com donos que os amem, e não meros objectos aos quais não é dada a minima atenção como a simples tarefa da alimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.