Outros

Na cozinha….

4 Fevereiro, 2015
Ora bem, na cozinha…..sou um autentico desastre. Tirando a habilidade para fazer coisas fritas, canja e algumas massitas, a minha lista de feitos culinários não cresce muito. Não é por falta de vontade, que de vez em quando lá encontro uma receita na internet (que não dê muit trabalho a fazer) e a coisa até puxa á motivação, é mesmo pelo ódio que tenho ás cozinhas. Não sei porque, a cozinha tornou-se um local onde menos gosto de passar o tempo, e já nem metade das refeições são feitas aqui (até porque a televisão não funciona, e bem,.. eu pertenço á geração que pertenço). Quando o Pai se lembra de fazer o jantar, então aí é que o meu complexo da cozinha aumenta 25 vezes mais, devido á mania dos homens de espalharem tudo o que estão a usar enquanto ainda houver bancadas livres e limpas.
Já pensei que talvez, esta complexidade toda, se deva ao facto de a cozinha não ser minha e por muito sinceramente me parecer muito escura. Não que não tenha espaço, até porque lá nisso o Pai foi bastante pensativo e simpático e montou bancadas suficientes para colocar tudo o que nos der na cabeça. Ou então para ele ter mai espaço para espalhar cascas de batatas. –‘
Uma das coisas que me aparecem muito no Pinterest, tirando as 1001 maneiras de usar aquele acessório maravilhoso, são receitas com muito bom aspecto e que me dão vontade de experimentar, mas depois lá penso que tenho de ir para a cozinha e a vontade perde-se algures entre as escadas e o corredor, antes de lá chegar. 
Talvez um dia, quando a minha cozinha for só minha, e nela reinem bastantes cores fofinhas e coisas que gritem “esta é a tua cara”, o meu medo para cozinhar desapareça e a minha lista de feitos culinários passe muito mais além dos fritos e da canja. Até lá, quando me aptecer uma coisa assim mais complexa, acho que vou optar mesmo por ir comer fora. É mais saudavel e menos perigoso para quem me acompanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.