Em 1755.

Foi no primeiro dia do mês de Novembro de 1755 que a história mudou para Portugal. Numa altura em  que o nosso País estava no auge da sua potência, sendo um dos portos mais ricos da altura, o inesperado acabou por acontecer, e como resultado deu-se lugar á morte de 60 mil pessoas.
Na manha do dia 1 de Novembro de 1755 por volta das 09:45 h, um forte abalo fez-se sentir por toda a cidade e aqui começa o terror. Devido ao deslocamento de duas placas tectónicas, ocorreram sismos fortes que acabavam por se fazer sentir por todo o Pais e não só. Os maiores estragos foram mesmo na zona de Lisboa e arredores, tendo ficado completamente dizimada por fendas no solo, chamas das velas e lareiras (sendo que era dia de todos os santos) e pelas ondas de 15 metros que invadiram a nossa costa, destruindo por completo a baixa de Lisboa . Foi um dia que Portugal guarda na memória e que alterou tudo.
E passados tantos anos, o Smithsonian, decidiu lançar um vídeo que retrata os acontecimentos desse mesmo dia e de como tudo aconteceu. O vídeo foi criado em 2014, mas só agora chegou as redes sociais.
Devo dizer que admiro a mãe natureza e vendo o que a mesma consegue fazer, tenho-lhe o maior dos respeitos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *