E que o julgamento termine de uma vez.

Ser Mulher não é facil. E como se não fosse suficiente a quantidade de esforço que temos de fazer para nos dias que correm permanecermos em pé de igualdade com os homens, há coisas a que estamos constantemente sujeitas é ao tipo de julgamento por todos os tipos de sociedades, sexos, etnias em relação ao que vestimos. Uma coisa tão simples e que acaba muitas vezes por magoar bastante e causar mais danos que se possa pensar. 
A organização Suiça, Terre des Femmes, foca-se na igualdade entre géneros e acaba de lançar uma campanha composta por algumas imagens, que basicamente demonstram como as mulheres são consideradas de acordo com o tamanho da roupa que vestem. 
Basicamente a mensagem que se quer transmitir é que seja lá o que qualquer mulher acabe por vestir, não vai conseguir ganhar porque existe sempre um “slogan” que acabem por lhe chamar. Ou somos pudicas, ou grandes oferecidas e tudo depende do tamanho na nossa saia, no nosso decote e dos nossos saltos. Não faz qualquer tipo de sentido, e a Terre des Femmes pretende mostrar exactamente isso. Vivemos num Mundo livre, mas a verdade é que a liberdade não é real.  



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.